Ainda não acredita em mudanca climática? Então veja esta campanha!


Você ainda duvida da existência das mudanças climáticas? Então acompanhe essa campanha e, ao final, vamos ver se você terá mudado de ideia.

A campanha #EntreNoClima, que acaba de ser lançada pelo Instituto de Manejo e Certificação Florestal e Agrícola (Imaflora), uma entidade civil sem fins lucrativos, busca informar, de forma bem clara, sobre as mudanças climáticas e as emissões de gases de efeito estufa (GEE). Toda quarta-feira tem vídeo novo nos cinco canais do Instituto: Youtube, Facebook, Instagram e Twitter, além do site.

O Imaflora idealizou vídeos-pílulas, bem curtinhos, para construir uma série sobre o tema convidando os usuários de suas redes sociais para participarem de uma ampla discussão. Os vídeos têm uma linguagem bem fluida e jovial para atingir o maior número de pessoas possível.

O objetivo da campanha é alertar a sociedade para os temas sobre sustentabilidade e mudanças climáticas, a fim de promover uma discussão aberta e participativa. Serão criadas enquetes, semanalmente, no Instagram e no Facebook para a análise das discussões.

O trabalho do Imaflora consiste em desenvolver ferramentas e propostas que atendam à demanda por alimentos e reduzam as emissões de GEE na agropecuária brasileira. Suas pesquisas têm gerado relatórios do SEEG (Sistema de Estimativas de Emissões e Remoções de Gases de Efeito Estufa), em parceria com o Observatório do Clima. O mais recente, divulgado no final de junho, pode ser conferido aqui.

O primeiro vídeo conta com a participação da coordenadora de Clima da ONG de liderança jovem Engajamundo, Karina Penha, explicando como as mudanças climáticas atingem as nossas vidas.

Os demais vídeos contarão com a participação de representantes da sociedade civil e da comunidade acadêmica. Com vários especialistas falando sobre a temática, busca-se sensibilizar os diversos atores sobre a importância da relação entre clima, floresta e agricultura no aprimoramento de políticas públicas, além de estimular o melhor uso dos recursos naturais.

Confira a seguir o primeiro vídeo do Imaflora e #EntreNoClima:

Sobre aquecimento global, talvez te interesse ler também:

MUDANÇA CLIMÁTICA: 5 GRAUS A MAIS CANCELARIAM 20% DA VIDA NA TERRA

A MUDANÇA CLIMÁTICA ;É UMA FARSA? FOTOS DO ANTES E DEPOIS NÃO DEIXAM DÚVIDAS

800 MIL ANOS DE MUDANÇA CLIMÁTICA RESUMIDOS EM UM VÍDEO




Gisella Meneguelli

É doutora em Estudos de Linguagem, já foi professora de português e espanhol, adora ler e escrever, interessa-se pela temática ambiental e, por isso, escreve para o greenMe desde 2015.


ASSINE NOSSA NEWSLETTER

Compartilhe suas ideias! Deixe um comentário...