Ganhe anos-luz de sabedoria conhecendo a dimensão do universo e a importância do ser humano


“Há mais mistérios entre o Céu e a Terra do que sonha a nossa vã filosofia”, diz a frase atribuída ao genial William Shakespeare. Vamos falar a real: nós nada sabemos e é importante ter a dimensão da nossa pequeneza sempre em mente, para, pelo menos, parecermos inteligentes.

Então vamos ganhar anos-luz de sabedoria vendo alguns dos muitos vídeos que conta o que sabemos (pois tem muita coisa que ainda não sabemos) sobre a grandeza do Universo, onde nós somos menos que um grão de areia em uma Ilha Comprida. Somos tão nada, que nossa pequena medida é incalculável.

Quem sou eu, quem é você?

O Homo sapiens é apenas 1 espécie entre 30 milhões de espécies estimadas (pois ainda há tantas espécies a se conhecer, e apenas 3 milhões foram já classificadas).

Existem por volta (até onde a ciência sabe) 200 bilhões de galáxias e nós estamos inseridos em apenas uma delas, a Via Láctea que por sua vez possui 100 bilhões de estrelas. Uma dessas estrelas é o SOL.

Resumindo, o homem é uma das milhões de espécies que vive em um insignificante planeta que gira em torno de uma estrela minúscula chamada Sol, que existe entre outras bilhões de estrelas das quais sonhamos em conhecer um dia (pois, repetindo, esta pequena dimensão é apenas até onde a nossa vista científica de hoje conseguiu alcançar).

É de uma grandeza imensurável onde realmente tudo pode ser possível.

Este vídeo do professor Mario Sergio Cortella é muito divertido além de ser super didático:

Este vídeo mostra até onde chegamos com nosso conhecimento científico, que praticamente significa a lugar nenhum, dentro de um Universo infinitamente inimaginável com a nossa mentalidade terrestre:

Este vídeo feito pelo American Museum of Natural History também mostra o que sabemos sobre o Universo. É uma visão do Cosmos que realmente pode nos dar anos-luz de sabedoria:

Então? Vamos compartilhar estas informações para que todos entendam a importância do ser humano? Para que aprendamos a ter um pouco de humildade perante à vida? Os NARCISISTAS vão adorar!

Leia mais sobre Universo:

Seres estelares: quem são, onde e como vivem

Dispositivo promete avisar quando a Terra será destruída com 1 hora de antecedência

OVNIs existem e podem ser uma ameaça, diz Congresso americano

Os efeitos da Lua Cheia sobre o homem, plantas e animais

Bill Gates vai escurecer o sol para refrescar a Terra?




Daia Florios

Cursou Ecologia na UNESP, formou-se em Direito pela UNIMEP. Estudante de Psicanálise. Fundadora e redatora-chefe de greenMe.


ASSINE NOSSA NEWSLETTER

Compartilhe suas ideias! Deixe um comentário...