Cidades

Falta d'água? Conheça o dessalinizador paraibano de baixo custo 

dessalinizador paraibano
  • por Daia Florios

A falta d'água sempre foi uma realidade no Nordeste brasileiro e a escassez dela está se tornando realidade também em lugares onde ela nunca ou pouco faltou, por exemplo, no Sudeste. A previsão de falta d'água em nível mundial preocupa e muito. O que fazer quando o ouro azul realmente valer ouro?

Em Londres: bebedouros públicos para reduzir o plástico

bebedouro-antigo
  • por Redação

Londres declara guerra às garrafas de plástico investindo em bebedouros públicos. Em breve, antigas fontes de água deverão voltar a escorrer, oferecendo água potável, adequada para o consumo humano, para reduzir a compra de garrafinhas de plástico e consequentemente o lixo (ou a reciclagem) deste material.

Respirar o ar de São Paulo dá no mesmo que fumar

poluição atmosférica
  • por Redação

Mora em São Paulo e não fuma? Uma notícia desagradável chega de uma pesquisa inédita que compara a exposição ao ar poluído com os impactos do tabagismo na vida daqueles que moram na maior capital do país.

As Cidades Mais Coloridas do Mundo (FOTOS)

Cidades Mais Coloridas do Mundo
  • por Redação

Nas metrópoles mais importantes do mundo, existem arranha-céus e edifícios com fachadas de vidro e aço lustrado, com formatos modernos e projetados por arquitetos famosos mas com cores que tocam sempre os mesmos tons de...cinza.

CityTree, a Parede Verde que Limpa a Cidade da Poluição

CityTree
  • por Redação

Cidades cada vez mais poluídas e cada vez mais se espera por soluções verdes que resolvam o problema da poluição atmosférica. Uma primeira e boa ajuda vem das áreas verdes, parques e bosques dentro das cidades, que ajudam a eliminar as partículas finas do ar que respiramos. Mas há muito a ser limpo.

O homem que vingou a morte de uma árvore plantando mais de 100 sequoias

plantar arvores
  • por Redação

Vem de Rotondo Beach, na Califórnia a curiosa história de um homem que, após a morte de sua árvore, abatida por ter sido considerada perigosa para a segurança pública, decidiu secretamente plantar cerca de 100 sequoias ao redor da cidade fazendo uma vingança decididamente "verde".