Biodiversidade

Vida na Terra em grandíssimo perigo, alertam 500 cientistas

Vida na Terra
  • por Gisella Meneguelli

A variedade de formas de vida na Terra, chamada de diversidade biológica, está em declínio em todas as regiões do mundo, o que significa que a natureza está reduzindo a sua capacidade de contribuir para o bem-estar das pessoas. Essa alarmante tendência coloca em risco não apenas o meio ambiente, como os próprios seres humanos, de acordo com mais de 500 estudiosos que redigiram informes públicos sobre a questão.

Este lagostim se clona sozinho e pode nos ajudar a combater o câncer

Procambarus virginalis
  • por Daia Florios

Eles são chamados de lagostim de mármore (Procambarus virginalis). No mundo existem apenas exemplares fêmeas, "clones", desta espécie, e todos provêm de uma única fêmea criada em cativeiro. Isso é o foi demonstrado por um novo estudo sobre o genoma dessas criaturas.

Os fenômenos naturais mais surreais do mundo

fenômenos surreal
  • por Redação

A natureza sempre nos surpreende com suas mil e uma formas, cores e sua capacidade extrema de sobreviver, mesmo quando tentamos ao máximo dificultar sua vida. Lava azul, bolhas de gelo ou círculos misteriosos sobre a terra não são contos de fadas, nem photoshop, é somente ela: a natureza em sua extrema beleza.

12 de novembro é Dia do Pantanal - Vamos Comemorar esta Beleza

Pantanal
  • por Daia Florios

Entre o sul do Mato Grosso e o noroeste do Mato Grosso do Sul (centro-oeste brasileiro), localiza-se o Pantanal, este bioma todo particular que constitui a maior planície alagável de água doce de todo o planeta, é berçário das aves migratórias das Américas e Patrimônio Natural da Humanidade!