Biodiversidade

12 de novembro é Dia do Pantanal - Vamos Comemorar esta Beleza

Pantanal
  • por Daia Florios

Entre o sul do Mato Grosso e o noroeste do Mato Grosso do Sul (centro-oeste brasileiro), localiza-se o Pantanal, este bioma todo particular que constitui a maior planície alagável de água doce de todo o planeta, é berçário das aves migratórias das Américas e Patrimônio Natural da Humanidade!

Abricó-de-macaco é comestível? Mas para que serve?

Abricó-de-macaco
  • por Daia Florios

Abricó-de-macaco é a Couroupita guianensis, uma linda árvore ornamental e frutífera, de origem amazônica e de grande encanto. Mas será que esta árvore de lindas flores e grandes frutos é comestível? Vejamos!

Coma Pinhão para Salvar a Araucária da Ameaça de Extinção

pinhão
  • por Alice Branco

Que tal comer pinhões para ajudar a recuperar as araucárias? Esta pode ser uma maneira de se preservar, e aumentar, a área com araucária, o pinheiro-do-paraná, árvore que já está na lista das espécies ameaçadas de extinção. E por quê? Porque se nós, consumidores queremos comer o pinhão, fruto da araucária, então essa espécie terá valor (monetário) para o mercado.

Incêndio no parque Doñana na Espanha, patrimônio da Unesco em chamas

  • por Redação

Após o desastroso incêndio na vizinha Portugal, as chamas não pouparam o Parque Nacional Doñana, na Espanha, Patrimônio Mundial da UNESCO desde 1994. A área atingida é da cidade de Moguer, na província de Huelva, Andaluzia, às portas do parque, onde mais de 2.000 pessoas foram evacuadas.