Trinta cisnes encontrados mortos por causa do pão jogado por turistas


Eles morreram um após o outro, atingindo um total de trinta. Uma morte de cisnes em Erstein no Baixo Reno, França, onde esses belos animais morreram por causa do pão branco lançado pelos turistas.

No entanto, os cartazes estão lá e falam por si mesmos:

“Não alimente os cisnes, pois esse gesto que pode parecer um ato de amor para com eles, pode realmente matá-los”.

O pão os faz dependentes do homem, pode criar problemas para o crescimento das penas, faz com que ganhem muito peso e não durem. Esse farináceo pode fazer com que o estômago aumente de volume.

Os trinta cisnes, conforme explicado pelo Departamento Nacional de Caça e Vida Selvagem da França (ONCFS), morreram por causa de uma bactéria que se desenvolveu em seus intestinos ocasionada por uma dieta ruim.

Segundo pesquisas da Liga Francesa de Proteção de Aves (LPO), a causa da morte súbita dos cisnes está no pão dado a eles, pois existe uma bactéria que se desenvolve nele, em contato com a água, explica a associação no Facebook.

“A vida selvagem não precisa de ajuda humana para se alimentar. Cisnes e patos são principalmente herbívoros. Se você realmente quiser alimentá-los, dê milho cozido, salada verde ou trigo”, escreveu a LPO no Facebook.

Após este desaparecimento, outros cartazes claramente visíveis serão instalados para salvaguardar a vida selvagem e para lembrar a todos que o pão nunca deve ser dado a estes animais.

Por que o pão branco mata os pássaros?

Gansos, cisnes, patos e pássaros nunca devem ser alimentados com pão branco. Algumas aves aquáticas possuem uma deformação nas asas, conhecida como “asa de anjo”. Essa deformação ocorre devido a desequilíbrios alimentares, como excesso de proteína, falta de vitaminas D e E, bem como a falta de minerais como o manganês.

Isso pode levar ao atraso no desenvolvimento das cartilagens das asas e, segundo os especialistas, essa deformação não pode ser curada. No entanto, é possível evitá-la com uma dieta adequada, que não envolva excesso de açúcar e carboidratos.

Por isso, da próxima vez que você encontrar um cisne, nunca jogue pão na água, porque esse gesto simples pode custar-lhe a vida.

Talvez te interesse ler também:

LEÃO-MARINHO PUXA MENINA PRA ÁGUA, VEJA POR QUÊ NÃO SE DEVE ALIMENTAR ANIMAIS SELVAGENS

ALIMENTAR AVES SILVESTRES PODE PREJUDICAR OS ANIMAIS

FLAMINGOS COM AS ASAS CORTADAS. EM ARUBA, O HORROR EM NOME DO SELFIE




Eliane A Oliveira

Formada em Administração de Empresas e apaixonada pela arte de escrever, criou o blog Metamorfose Ambulante e escreve para greenMe desde 2018.


ASSINE NOSSA NEWSLETTER

Compartilhe suas ideias! Deixe um comentário...