Que tal levar seu cachorro no cinema? Em alguns lugares isso já é possível!


Que nossos pets já fazem parte de nossa família não restam dúvidas, haja visto o aumento de lugares Pets-Friends nos quais podemos levar nossos amiguinhos! Agora, até no cinema é possível levá-los, você sabia disso?

O local que é possível entrar com nossos cachorros para assistir um filme no cinema se chama Matilha Cultural e fica na Rua Rego Freitas 542, na República, em São Paulo-SP.

Tomara que, a exemplo do Matilha Cultural, mais e mais locais tenham suas entradas livres para podermos levar nossos pets e compartilhamos muitos momentos com nossos animais de estimação.

Este vídeo mostra o propósito da entidade Matilha Cultural, que é um local que integra sala de cinema com espaço expositivo e sala multiuso, três ambientes voltados para a promoção da consciência ecológica expressas através da arte:

O Centro Matilha Cultural tem uma postura clara em relação ao meio ambiente, respeitando e valorizando a Natureza em suas nuances como: terra, água, animais e humanidade.

É um espaço pet-friendly, onde os cachorros podem assistir uma sessão de cinema e nós humanos podemos ter contato com a arte exposta nesse centro cultural de vanguarda.

Os cachorros vão ao cinema

Outro exemplo de cachorros no cinema foi a pré-estréia do filme A Caminho de Casa, que estreou, na quinta (28), cujo roteiro é a trajetória da cadela Bella à procura de sua casa, após ter sido separada de seus tutores, caminhando 600 quilômetros, até encontrá-los.

A pré-estréia desse filme ocorreu no Shopping Frei Caneca, no domingo (24), às 10h, na sala 1 do Frei Caneca Espaço Itaú. O ingresso do “humano” custou R$ 50,00 e o canino R$ 5,00.

No local de 150 lugares teve serviço de monitores e adestradores durante toda a sessão, além de água e alimentação disponíveis para os cães.

Em outros países como os Estados Unidos, na cidade de Plano, no estado do Texas, desde o final do ano passado, o K9 Cinemas abriu suas portas para os pets, oferecendo uma maneira diferente de passar o tempo junto com eles.

A sala oferece exibições diárias e possui sofás confortáveis e o proprietário Eric Lankford permite que cada humano entre com dois cães e, então, é só humanos e animais de estimação se sentarem, relaxarem e aproveitarem a sessão de cinema!

A cidade de Plano é uma das que mais aceitam animais de estimação, em todo os EUA e no Texas.

Que esses exemplos inspirem mais empreendedores e empresários a criarem espaços para levarmos nossos pets para nos divertir na companhia deles!

Talvez te interesse ler também:

11 COISAS QUE OS HUMANOS FAZEM E OS CACHORROS ODEIAM

A INOVADORA CASINHA À PROVA DE ROJÕES, QUE ISOLA OS CÃES DE QUALQUER RUÍDO

ADOÇÃO RESPONSÁVEL: O QUE É IMPORTANTE SABER ANTES DE LEVAR O ANIMAL




Deise Aur

Professora, alfabetizadora, formada em História pela Universidade Santa Cecília, tem o blog A Vida nos Fala e escreve para greenMe desde 2017.


ASSINE NOSSA NEWSLETTER

Compartilhe suas ideias! Deixe um comentário...