Os babuínos que usam um barril para fugir de um centro de pesquisa


Uma verdadeira fuga em busca da liberdade que parece ter saído de um filme de ação, mas foi tudo documentado em imagens de vídeos que mostram quatro babuínos que, com um estratagema, conseguiram escapar de um centro de pesquisas.

Infelizmente porém, esta história não tem um final feliz.

Os babuínos estavam dentro do Texas Biomedical Research Institute em San Antonio, um centro de pesquisa sobre doenças crônicas e infecciosas, que abriga mais de mil exemplares deste animal e, talvez intuindo o motivo deles estarem ali, os babuínos organizaram uma fuga.

Para atravessar a cerca que os mantinham presos, os babuínos usaram um barril como escada, que eles fizeram rolar por vários metros e depois o levantou em posição vertical e finalmente subiram e saltaram para o lado da liberdade.

Três deles foram capturados meia hora depois por causa das câmeras de vigilância, enquanto um outro conseguiu entrar em uma rua movimentada onde ele foi filmado por motoristas, como você pode ver neste vídeo:

O ocorrido serve para demonstrar, mais uma vez, o quanto os animais são, não apenas inteligentes, mas o quanto anseiam pelo desejo de viver em liberdade, e em seu próprio habitat natural.

O Texas Biomedical Research Institute em San Antônio, usam os babuínos para estudar doenças crônicas e infecciosas tais como Ebola, a malária e HIV.

É por isso que o PETA tem criticado fortemente a empresa.

“O Texas Biomed coloca todos em risco: funcionários, cidadãos e primatas não-humanos mantidos prisioneiros e cujo único desejo é ficar longe do pesadelo do laboratório”, diz a organização.

O final feliz não acontece porque o salto para a liberdade foi de curta duração e os animais foram devolvidos para servirem de cobaias nos experimentos.

Aí você vai dizer que eles servem para salvar a vida dos homens, mas até quando, com a tecnologia que chegamos, continuaremos a tratar estes seres sencientes e inteligentes como escravos?




Redação greenMe

Um mundo melhor é possível com pequenas grandes ações no dia a dia 🐝 greenMe.com.br é um site de informação sobre meio ambiente e saúde, criado para levar ao grande público, a consciência de que um mundo melhor é possível, através de um comportamento respeitoso com todas as formas de vida.


ASSINE NOSSA NEWSLETTER

Compartilhe suas ideias! Deixe um comentário...