Como fazer uma cabeceira para a sua cama usando pallets

pallets-cabeceira-sua-cama

Que tal renovar o quarto fazendo você mesmo uma cabeceira nova para a sua cama?

Sempre damos aqui no Green Me dicas de decoração que permitem que você mesmo renove a decoração da sua casa utilizando materiais que, certamente, você deve ter guardados, sem uso e ocupando espaço, no fundo do baú. 

Leia também: PUFF DE GARRAFA PET: É MUITO FÁCIL DE FAZER!

Hoje vamos dar ideias de cabeceiras de cama feitas com pallets para você deixar o seu quarto mais bonito gastando pouco e ajudando o meio ambiente. Confira!

pallets cabeceira sua cama

Cabeceiras feitas de pallets

O amadeirado dos pallets dá um toque rústico e moderno à decoração. Se o pallet estiver um pouco desgastado, você só precisará lixá-lo um pouco. Caso contrário, você nem vai precisar fazer esse processo, mantendo o aspecto rústico natural da madeira. Após lixar, passe uma mão de verniz.

Se você quiser, pode ainda pintar o pallet da cor que preferir. Realize o mesmo processo acima. Depois, passe um pano úmido sobre a superfície que, em seguida, irá receber a tinta. Espere secar antes de posicionar a cabeceira atrás do box ou fixá-la à parede.

pallets cabeceira sua cama 5

Estampando a sua cabeceira

As cabeceiras com pallets também podem ser estampadas de diferentes formas para combinar com o estilo do seu quarto.

Hoje, há vários tipos de adesivos vendidos prontos e de fácil aplicação. Você também pode confeccionar o seu acessório ou adesivo.

pallets cabeceira sua cama 4

pallets cabeceira sua cama 3

Fixe objetos em sua cabeceira

Os pallets são muito versáteis. Neles é possível fixar diversos acessórios para deixar a decoração ainda mais bonita. Você pode colocar fotos, pisca-pisca ou o que vier à sua cabeça.

Dependendo do modelo e do tamanho, você pode fixar suportes e luminárias no pallet, assim você não precisará de mesas laterais, caso não disponha de muito espaço.

Lembre-se de medir a sua cama e o espaço onde o pallet será colocado antes de idealizar o seu projeto. Assim você não perde tempo e nem desperdiça material!

Leia também:

10 IDEIAS PARA RECICLAR CAIXAS DE SAPATOS

FENG SHUI: 10 CONSELHOS PARA DECORAR A CASA

Fonte: atitudessustentaveis