Horta com pallets é fácil! Veja aqui ideias diferentes


Você já pensou em usar pallets de madeira para fazer uma horta? Ou um jardim vertical? Encontrei ideias muito bonitas, fáceis de se executar e, aqui, comparto-as com você.

Qualquer canto de varanda ou parede vão servir para você montar sua estrutura de pallets, basta que seja uma área de sol mais de 6 horas por dia. E, os pallets de madeira são fáceis de se encontrar pois, muitas vezes, são “deixados por aí” como coisa inservível. Mas, são bons, fortes e com uma estrutura simples.

É aconselhável você dar uma limpeza no pallets e, se preferir, pintá-los para melhorar a condição de sua preservação e durabilidade. Um pallet de madeira pode ser assentado sobre o chão de cimento do seu quintal, ou sobre a terra, criando uma área suficiente e bem delimitada para você fixar vasos pequenos, ou plantar entre as ripas. Fica bonito e facilita bastante o trabalho de manutenção e limpeza da sua horta.

Veja abaixo algumas fotos que poderão te inspirar não só para a sua horta ou jardim, vertical ou horizontal, como até para a confecção de móveis de pallets, muito resistentes e adequados para ficarem a sol e chuva.

horta pallets

horta pallets 7

horta pallets 6

horta pallets 5

horta pallets 4

horta pallets 3

horta pallets 2

E para mais ideias, dê uma olhada aqui nesta página do Pinterest.

Especialmente indicados para você:

HORTA ORG NICA EM 10 PASSOS

12 TRUQUES ENGENHOSOS PARA VOCÊ USAR NO SEU JARDIM

HORTAS PRODUTIVAS EM PEQUENOS ESPAÇOS

JARDIM VERTICAL: FAÇA VOCÊ MESMO




Redação greenMe

Um mundo melhor é possível com pequenas grandes ações no dia a dia 🐝 greenMe.com.br é um site de informação sobre meio ambiente e saúde, criado para levar ao grande público, a consciência de que um mundo melhor é possível, através de um comportamento respeitoso com todas as formas de vida.


ASSINE NOSSA NEWSLETTER

Compartilhe suas ideias! Deixe um comentário...