10 ideias super originais para reutilizar sua meia-calça velha

  • atualizado: 

reutilizar sua meia-calça velha

Acontece frequentemente das meias-calças desfiarem facilmente, até mesmo na primeira vez de uso. Joguá-las diretamente no lixo seria uma pena, porém, existem muitas formas de reutilizá-las, especialmente dentro de casa ou para fazer enfeites e pequenos presentes. Confira tudo aqui:

1. Cobra de porta

Reutilizando um velho par de meias-calças é possível obter um protetor de porta para não entrar frio na casa, sem a necessidade de costura. Basta cortar uma das pernas da meia-calça, remover a ponta do pé e a parte superior. O forro pode ser realizado utilizando tanto as partes de meia-calça que não forem utilizadas e outros pares de meias velhas ou reutilizando outros materiais macios. Depois de ter concluído o preenchimento, apenas dê um nó nas extremidades das meias-calças. A ideia é de Alessia, autora do blog "Scrap & Craft".

foto

2. Colares e pulseiras

Das meias-calças de qualquer cor você pode criar pulseiras e colares de uma forma muito simples. As melhores meias para fazer isso são as de helanca. Corte-as em bandas de cerca de 2,5 cm de largura e use-as para criar seqüências que serão montadas para criar pulseiras e colares, seguindo o método idealizado por Elisa, autora do blog "o fio mágico".

foto

3. Flores

Outra ideia é realizar flores usando o tecido das meias-calças para formar as pétalas. A corola da flor será criada com um fio de ferro bem fininho e no topo de cada pétala será esticado um pedaço do tecido das meias-calças, fixando-o melhor dando alguns pontos com agulha e linha para o centro da flor. Dê o toque final e precioso, enfeitado-as com miçangas.

foto

4. Lavandaria

Manter de lado um par de meia-calça velha pode ser útil para quando houver a necessidade de usar a máquina de lavar roupas para lavar peças delicadas. Uma parte de meia-calça pode ser usada como saco de proteção para pequenos itens que você não quer que estraguem. Simplesmente coloque dentro delas as peças delicadas e amarre as extremidades da meia-calça.

5. Estender

Na hora de estender roupas muito delicadas, como blusas de lã ou vestidos leves, seria bom evitar o uso de prendedores, que podem deixar marcas no tecido, difíceis de remover. Uma ideia é utilizar a meia-calça velha esticada como se fosse uma corda, passando-a por dentro de um dos punhos da roupa, de uma manga para a outra. Neste ponto, você pode prender a roupa no varal diretamente das extremidades da meia que sobram das mangas.

foto

6. Esponja de sabonete

Da ponta de uma meia-calça velha é possível obter uma pequena bolsa na qual se pode guardar restos de sabonete. Quando a bolsinha estiver cheia, a extremidade aberta pode ser atada e a bolsa pode ser passada sob a água durante o banho fazendo o papel de uma esponja de espuma ou de uma luva para o corpo, o que também pode ter uma ligeira função esfoliante. Fantástica ideia, principalmente para quem compra sabonetes caros e não quer desperdiçar nenhuma espuminha dele.

foto

7. Horta

Você já pensou que um par de meias-calças rasgadas podem ser um recurso para a sua horta? O tecido da meia-calça mais leve e mais transparente é adequado para proteger certos vegetais, formando uma barreira contra os insetos e outros animais, sem ter que recorrer à utilização de pesticidas. É um truque particularmente válido no caso de abóboras, melancias e melões.

foto

8. Plantas

Reutilizar a meia-calça velha também pode ser útil para aqueles que cultivam plantas em vasos, talvez em um jardim na varanda. Corte tiras finas da meia-calça e amarre as plantas para as hastes de apoio, quando necessário, sem forçar seus ramos e suas folhas. É um truque particularmente adequado no caso de plantas trepadeiras.

foto

9. Brinquedos fofos

A meia-calça velha ou desfiada pode ser guardada a fim de se ter à disposição os materiais necessários para preencher bonequinhos fofos em uma variedade infinita de formas, inspirando-se em animais, frutas, etc, seja para presenteá-los ou para decorar árvores de Natal.

foto

10. Saquinhos perfumados

Guarde a velha meia-calça para fazer saquinhos de tecidos para perfumar armários e gavetas. As melhores coisas para preencher os sacos é obter flores secas, como camomila ou lavanda, pétalas de rosa, folhas de hortelã, sempre secas, ramos de alecrim e folhas de louro.

foto

E finalmente, ainda é possível usar a meia-calça velha para fazer a limpeza da casa e, em especial, ela é realmente útil para remover a poeira que se acumula e é pegajosa em velas. Basta esfregar a superfície da vela, a fim de retirar a poeira sem danificar a cera.

E você tem outras dicas para acrescentar à nossa lista? Conta pra gente!

Talvez te interesse ler também:

10 IDEIAS PARA RECICLAR A CAMISA SOCIAL

10 IDEIAS PARA RECICLAR CAIXAS DE SAPATOS

FUROSHIKI: 10 COISAS QUE VOCÊ PODE FAZER COM LENÇOS

siga brasile pinterest

Você está no Pinterest?

As fotos mais bonitas sempre contigo!

siga brasile instagram

Você está no Instagram?

Curta as mais belas fotos, dicas e notícias!