Tênis vegano, ecológico: em vez de chulé cheirinho de café porque feito de borra


Que já existem várias marcas de calçados 100% vegetais não é novidade, mas a fabricação de um tênis vegano feito à partir do reaproveitamento da borra de café é algo curioso e de se surpreender com a criatividade humana e com as 1001 utilidades da borra do café!

O tênis unissex é da marca alemã Nat-2 e se apresenta em dois tipos de modelos, um de cano alto e outro baixo.

Esse calçado cujo material foi desenvolvido na Alemanha, é confeccionado de forma artesanal na Itália, de forma ecológica para não contribuir com o aumento de poluentes e emissão de dióxido de carbono, sendo produzido em instalação familiar.

O tênis além de ser bonito, original e ecológico tem uma exclusividade, o aroma natural de café, que diga-se de passagem para nós brasileiros, amantes de um bom cafezinho é um cheiro bem agradável!

As solas desse tênis são feitas de borracha, os detalhes são de vidro reflexivo e o forro é de algodão orgânico.

Produzido de forma sustentável, com as partes que se parecem com couro, camurça ou napa, feitas de garrafas-pet recicladas e as sobras do pó de café que servem para dar coloração ao tênis. Além disso tudo, a palmilha é de cortiça real acolchoada, macia e antibacteriana

Este tênis é comercializado no site Coilex e apesar do valor ainda ser alto, tem vendido bastante.

Para se ter uma ideia, o tênis de cano baixo custa 350 euros, cerca de 1.500 reais. Apesar disso, essa novidade é mais uma possibilidade de novas alternativas de matérias-primas mais sustentáveis e cruelty-free.

A empresa criadora desse tênis além de reaproveitar a borra de café e as garrafas-pet, também faz uso de outras matérias-primas como pedra, madeira e musgo.

Realmente, uma empresa bem ecológica e inovadora, não é mesmo? Mas tantas muitas outras similares já existem e esperamos que novidades como esta continuem aparecendo, pois o que mais temos no planeta é lixo pra ser reciclado.

Talvez te interesse ler também:

TUDO SE TRANSFORMA: ATÉ O CHICLETE PODE VIRAR… TÊNIS!

EVERYTHING IS RUBBISH: O TÊNIS FEITO DO LIXO RECOLHIDO DOS MARES

OS SNEAKERS REEBOK 100% VEGETAIS E COMPOSTÁVEIS DE MILHO E ALGODÃO ORGÂNICO




Deise Aur

Professora, alfabetizadora, formada em História pela Universidade Santa Cecília, tem o blog A Vida nos Fala e escreve para greenMe desde 2017.


ASSINE NOSSA NEWSLETTER

Compartilhe suas ideias! Deixe um comentário...