Poros Dilatados têm solução! Conheça os TRATAMENTOS NATURAIS


A pele é o maior órgão do corpo humano e, principalmente, no caso do rosto está sempre exposta. Por esse motivo, problemas na região costumam ser bem desagradáveis e antiestéticos.

Um dos aspectos mais incômodos para as pessoas são os poros dilatados. Eles são aqueles buraquinhos que ficam expostos na pele da face, tirando a uniformidade.

As Causas dos Poros Abertos, Dilatados

Pessoas com pele oleosa tendem a ter esse problema, pois o óleo obstrui os poros, inchando-os.

O envelhecimento também costuma dilatar os poros, pois há perda de elasticidade da pele, além da exposição natural ao sol.

Poros abertos também podem ser herdados geneticamente.

Outras explicações possíveis são má alimentação e a falta de cuidados adequados.

No entanto, poros dilatados podem ser tratados de modo natural. Existem receitas simples e práticas para deixar a pele mais lisinha e saudável. Confira.

Tratamentos caseiros para poros dilatados

mel rosto

Máscara de mel

Basta um pouco de mel para fazer esse tratamento natural. O mel tem a capacidade de reduzir a oleosidade natural da pele e de tonificá-la, diminuindo o tamanho dos poros.

Separe o mel e passe-o no rosto, deixando agir por 20 minutos. Em seguida, enxágue.

Simples assim 🙂

Babosa

Conhecida também como Aloe Vera, essa planta ajuda na nutrição da pele, deixando-a mais saudável, reduzindo a oleosidade e hidratando-a em profundidade. Além disso tem propriedades antibactericidas, anti-inflamatórias, cicatrizantes e rejuvenescedoras.

A babosa é amplamente utilizada na indústria cosmética justamente por ser tão boa para a pele.

Para fazer essa máscara, retire o gel da babosa e passe-o no rosto. Deixe agir por alguns minutos e enxágue.

Polpa de tomate

O tomate possui propriedades antioxidantes e adstringentes, e reduz o PH da pele, diminuindo a oleosidade e tamanho dos poros.

Para fazer essa máscara, corte um tomate ao meio e tire as sementes. Aplique-o sobre o rosto, deixe agir por 10 minutos e retire, em seguida.

tomate rosto

Máscara de amêndoas

Triture 1/3 de xícara de amêndoas, misture com um pouco de água e faça uma pasta. Passe essa mistura no rosto e deixe agir por 30 minutos. Enxágue.

As amêndoas são conhecidamente um hidratante potente, além de ter capacidade anti-inflamatória. Por isso é um dos ingredientes mais utilizados na composição de produtos de beleza.

Máscara de clara de ovo e pepino

São necessários apenas 1 clara de ovo e 1/3 de pepino.

Amasse o pepino até formar uma pasta e misture a clara. Depois disso, deixe descansar na geladeira por 30 minutos. Em seguida, é só passar no rosto, deixar agir por 10 minutos e enxaguar.

A clara de ovo é rica em proteínas, que dão firmeza à pele; além disso reduz a oleosidade, diminuindo os poros. Já o pepino é um adstringente e hidratante natural.

pepino rosto

Além da aplicação destas máscaras, é importante manter a pele sempre limpa, lavando e tonificando-a pelo menos duas vezes por dia.

Hidratar também é fundamental e esfoliar, uma vez por semana também, já que a esfoliação retira todas as impurezas da pele, deixando-a menos oleosa, e diminuindo o tamanho dos poros.

Veja como fazer uma esfoliação incrível usando açúcar AÇÚCAR PODE AGIR NO ANTIENVELHECIMENTO DA PELE

Especialmente indicado para você:

10 USOS DA CLARA DO OVO PARA A BELEZA DA PELE E CABELOS

MANCHAS NO ROSTO: 10 REMÉDIOS NATURAIS

FAÇA VOCÊ MESMO CREMES ANTIRRUGAS




Cintia Ferreira

Paulistana formada em Jornalismo pela Universidade de Santo Amaro, tem o blog Mamãe me Cria e escreve para greenMe desde 2017.


ASSINE NOSSA NEWSLETTER

Compartilhe suas ideias! Deixe um comentário...