10 usos da clara do ovo para a beleza da pele e cabelos


Não é de hoje que a humanidade conhece as propriedades maravilhosas dos ovos para o organismo. Seu compilado de nutrientes fornece albumina e proteínas capazes de tonificar a pele, melhorar o seu aspecto e amenizar rugas e marcas de expressão.

É possível fazer bom uso da clara do ovo para rejuvenescer a pele e também os cabelos. Principalmente quando sobram as claras das receitas que levam somente as gemas.

Conheça 10 usos surpreendentes da clara de ovo para a beleza.

Clara de ovo é adstringente

As claras dos ovos podem ser usadas de forma eficiente como adstringentes, diminuindo e fechando os poros da pele.

Para fazer uso deste benefício, misture 1 colher de chá de clara de ovo com o suco de 1 limão fresco. Aplique sobre o rosto e aguarde 15 minutos.

Em seguida, basta enxaguar com água morna. Pode ser repetido 2 vezes por semana.

Atenção à reações alérgicas. Se ocorrerem, suspenda o uso. Nunca use limão e outros cítricos sob a luz do sol pois eles mancham a pele.

Para pele oleosa, clara de ovo

A clara de ovo também é capaz de tratar as peles oleosas. Antes de começar, lave suavemente o rosto com água morna e seque com uma toalha macia de algodão. Em seguida, aplique uma fina camada de clara de ovo sobre o rosto e deixe secar.

Por último, basta retirar com água fria e repetir o procedimento diariamente.

Suspenda o uso em caso de reações alérgicas

Eliminar acnes

Como a clara de ovo é eficaz na eliminação da oleosidade da pele, ela serve também como um excelente tratamento natural na redução de acnes e espinhas.

Lave bem as mãos e use a ponta dos dedos para aplicar a clara diretamente sobre a área afetada, duas vezes por dia.

Remover pelos faciais

Por incrível que pareça, as claras dos ovos podem ser utilizadas para a remoção de pelos, funcionando basicamente como um peeling natural.

Para tal, basta espalhar a clara de ovo sobre o rosto com um pincel formando uma máscara. Quando estiver seca, basta remover a máscara, removendo também os pelos. O resultado pode ser impressionante.

Elimina a flacidez

A flacidez da pele do rosto pode dar uma levantada com a clara de ovo. Isso porque a clara é rica em colágeno, uma proteína que entre outras funções, dá estrutura e elasticidade à pele.

Aplique uma camada fina de clara de ovo sobre a área que deseja o efeito lift, deixe secar e depois enxágue com água morna. Espere algumas semanas até os primeiros resultados mas suspenda o uso se perceber irritação.

Leia mais: RECEITA NATURAL, SIMPLES E EFICAZ PARA TIRAR OLHEIRAS

Tratar o couro cabeludo

É possível utilizar a clara de ovo para remover o excesso de oleosidade do couro cabeludo.

Faça uma pasta com a clara de 1 ovo, acrescente 1 colher de sopa de mel e 4 gotas de óleo essencial de lavanda.

Aplique a mistura sobre o couro cabeludo, massageando-o bem e deixe agir por 10 minutos.

Em seguida, basta enxaguar e lavar os cabelos com o shampoo natural da tua preferência.

Cabelos brilhantes

A clara de ovo pode ser utilizada também para dar um brilho saudável e jovial aos cabelos. Basta utilizar a clara de 1 ovo e esfregar sobre os cabelos, até que se perceba a formação de algo similar à espuma. Deixe agir por 10 minutos e enxague com água morna. 

Eliminar o inchaço nos olhos

Experimente a clara do ovo para reduzir o nos olhos. Os resultados podem te surpreender. Para fazer bom uso deste tratamento natural, esfregue suavemente a clara do ovo sob os olhos, usando o dedo indicador (previamente lavado).

Quando secar, basta enxaguar, secar com uma toalha macia de algodão e aplicar algumas gotas de óleo de coco sobre os olhos

A clara elimina cravos

A clara dos ovos tem grande poder para eliminar cravos. Isso acontece por suas propriedades adstringentes. Basta aplicar a clara do ovo sobre o cravo, aguardar secar e retirar a película, puxando para fora a pontinha preta. Pode ser repetido diariamente.

Rugas nunca mais

E, finalmente, claras para o tratamento de rugas. As proteínas presentes nas claras dos ovos têm papel fundamental na manutenção da firmeza e da elasticidade da pele.

É possível utilizar a clara para eliminar rugas e marcas de expressão de uma forma simples.

Basta fazer uma máscara facial com clara de ovos, aplicando com os dedos limpos e deixando secar. É interessante deixar agir por pelo menos 15 minutos antes de enxaguar.

Este procedimento deve ser feito pelo menos 2 vezes por semana para que seus benefícios sejam observados pois o efeito pode ser transitório.

Suspenda o uso em caso de irritação.

Procure um médico

A pele é o maior órgão do corpo humano, portanto merece cuidados adequados.

Mesmo tratamentos naturais podem causar reações alérgicas, portanto, procure sempre por orientação de um médico ou profissional de saúde antes de iniciar qualquer tratamento, pois somente um profissional está qualificado a recomendar o melhor tipo de medicamento para cada quadro.

Talvez te interesse ler também:

TRUQUES, DICAS E PRODUTOS NATURAIS PARA UMA PROFUNDA LIMPEZA DO ROSTO

MANCHAS NO ROSTO: 10 REMÉDIOS NATURAIS

ALGUNS BONS USOS DA BORRA DE CAFÉ PARA A MANUTENÇÃO DA SUA BELEZA

COMO FAZER O CABELO CRESCER RÁPIDO: DICAS E REMÉDIOS NATURAIS




Daia Florios

Cursou Ecologia na UNESP, formou-se em Direito pela UNIMEP. Estudante de Psicanálise. Fundadora e redatora-chefe de greenMe.


ASSINE NOSSA NEWSLETTER

Compartilhe suas ideias! Deixe um comentário...