Vitória! Avon divulga o FIM dos TESTES em ANIMAIS em seus produtos! 


A famosa empresa de cosméticos Avon divulgou ontem que aboliu os testes em animais na fabricação de seus produtos!

Essa decisão da Avon abrange todas as suas marcas e mercados, até a China, país em que os testes em animais é obrigatório para produtos específicos, como protetores solares e desodorantes.

Em comunicado, a Avon informou:

“Para o mercado chinês, importante para os negócios da companhia, a Avon fará algumas reformulações nas linhas de produtos e abertura de novos canais de e-commerce, que não exijam o cumprimento dos requisitos legais do país para testes em animais.”

Essas adaptações se devem ao fato de que a China é um importante mercado para a Avon, um dos maiores e com crescimento mais acelerado no mercado de beleza em todo o mundo.

Por conta disso, a companhia se manterá no mercado chinês, porém, com adaptações nos produtos que dispensem o cumprimento das leis do país para testes em animais.

O  presidente da Avon, José Vicente Marino, em nota oficial da empresa comunicou:

“Não acreditamos que os testes em animais sejam necessários para garantir a segurança de um produto.”

Segundo informação do presidente da Avon, há anos, vários cosméticos de sua empresa já vêm sendo produzidos através de métodos ALTERNATIVOS aos testes em animais, em parceria com organizações como o Instituto para Ciências In Vitro, FRAME e a Humane Society International.

Com essas e outras parcerias, a Avon visa ampliar os produtos cruelty-free (livre de crueldade) no mercado de cosméticos e perfumaria:

“Continuaremos a trabalhar com essas e outras organizações para impulsionar a indústria ‘CRUELTY-FREE’ no futuro, continua o presidente da empresa. Estamos confiantes de que esse avanço apoiará nossos esforços para atender às expectativas de nossos clientes e revendedoras em todo o mundo.”

Mudança do consumidor

De fato, a Avon consta na lista das 10 multinacionais famosas do ramo dos cosméticos que ainda testam em animais. Mas que bom que a visão de algumas destas grandes empresas esteja mudando. Contudo, lembremos que isso se deve ao fato de muitos consumidores estarem mais conscientes e seletivos, optando por produtos SEM testes em animais e que NÃO agridam o meio ambiente.

Continuemos AVANÇANDO, nos informando sobre os produtos e consumindo os que são fabricados SEM crueldade!

Talvez te interesse ler também:

NOTÍCIA OFICIAL: AUSTRÁLIA APROVA LEI PELO FIM DOS TESTES COSMÉTICOS EM ANIMAIS!

CALIFÓRNIA APROVA LEI QUE PROÍBE TESTAR COSMÉTICOS EM ANIMAIS

FAÇA VOCÊ MESMO SEU PERFUME ORGÂNICO, VEGANO E NATURAL!




Deise Aur

Professora, alfabetizadora, formada em História pela Universidade Santa Cecília, tem o blog A Vida nos Fala e escreve para greenMe desde 2017.


ASSINE NOSSA NEWSLETTER

Compartilhe suas ideias! Deixe um comentário...