Sorvete de abacate, super natural e sem leite, é sensação do momento


A rede norte-americana de alimentos saudáveis e que prega o capitalismo consciente, a Whole Foods, começou a produzir um sorvete de abacate, o “Cado“. A novidade logo virou um furor e agora é o produto mais popular do momento.

Sem soja, sem derivados de leite, sem glúten, sem ogm, vegano… o sorvete feito de abacate fresco é sensação saudável inclusive para onívoros e pessoas sem nenhuma restrição alimentar.

Diz o produtor que o sorvete é feito de abacate e não é sabor abacate. A fruta é usada para dar cremosidade à receita. A gordura boa e natural do abacate possibilita fazer um sorvete sem ingrediente lácteo e sem espessantes.

Os sabores até então são: Deep Dark Chocolate, Simply Lemon e Mint Chocolate Chip. Quem sabe um propriamente de sabor abacate esteja a caminho?

Além da fruta, orgânica por sinal, a receita leva óleo de abacate e açúcar de cana, também orgânico, e em quantidade reduzida em comparação com outros sorvetes similares.

Nas redes sociais, os comentários sobre o sorvete causam água na boca de quem lê mas, enquanto não tivermos este sorvete aqui, vamos improvisando bem com nossas receitinhas super saudáveis e gostosas de sorvete caseiro.

Que tal? Veja bem:

SORVETE: 5 RECEITAS CASEIRAS SAUDÁVEIS

Ainda sobre sorvetes, talvez te interesse ler também:

DIETA DO SORVETE: COMO FUNCIONA, MENU SEMANAL, O QUE COMER E CONTRAINDICAÇÕES

QUAL SORVETE ESCOLHER? CONHEÇA OS PRÓS E OS CONTRAS DOS VÁRIOS TIPOS DE SORVETE




Daia Florios

Cursou Ecologia na UNESP, formou-se em Direito pela UNIMEP. Estudante de Psicanálise. Fundadora e redatora-chefe de greenMe.


ASSINE NOSSA NEWSLETTER

Compartilhe suas ideias! Deixe um comentário...