Sorvete: 5 Receitas Caseiras Saudáveis


O verão, com seu calor infernal no Brasil, exige hidratação e frescor: alimentos leves, frescos e saudáveis. Nossa alimentação é muitas vezes demasiado pesada: muita fritura, muita carne, muito açúcar, leite condensado etc. E nós, com tanta fruta tropical, com tanto ingrediente nosso, podemos investir nesta nossa riqueza que muitas vezes menosprezamos. Vejamos então como fazer sorvete em casa? Aqui vão 5 receitas caseiras e saudáveis.

1. Banana e morango

Mãe aos 18, Angel Mesquita ensina esta receita de sorvete caseiro com 3 ingredientes: banana, morango e leite. Interessante, fácil e barato! Dá uma olhada!

2. Base de castanha de caju

Você pode usar a fruta que você quiser nesta receita do VegTube. É uma receita muito saudável porque usa como base a castanha de caju, não leva corante nem conservante e é uma delícia. Confira!

3. Sorvete Napoletano

Essa receita é 3 em 1: o tradicional sorvete napolitano é composto dos sabores morango, creme e chocolate, mas o Presunto Vegetariano inventou um modo dele ficar melhor ainda, saudável sem leite condensado, com tapioca, leite de coco e outras delícias da nossa Terra. Imperdível neste verão:

4. Abacaxi, banana e manga. Receita sem lactose

Feliz na Cozinha ensina essa receita de sorvete caseiro, onde ela sequer utilizou açúcar, dada a doçura natural das nossa frutas tropicais. E é assim que tem que ser para ser saudável!

5. Fruta com iogurte

Pam Puertas ensina esta receita onde a base é o iogurte natural e a fruta da tua preferência. Fácil e saudável, o açúcar é opcional. As crianças vão adorar!

Bom gente, com estas opções especialmente pesquisadas para o teu cardápio leve, saudável e fresco de verão, esperamos que você se delicie com elas.

Mas você sabia que existe uma dieta do sorvete? Veja aqui um possível esquema de dieta do sorvete.




Daia Florios

Cursou Ecologia na UNESP, formou-se em Direito pela UNIMEP. Estudante de Psicanálise. Fundadora e redatora-chefe de greenMe.


ASSINE NOSSA NEWSLETTER

Compartilhe suas ideias! Deixe um comentário...