Consumo consciente

Cada um de nós se circunda de 300 mil objetos...dos quais, a maior parte...inútil

objetos casa
  • por Redação

Quantos objetos existem em uma casa? Um estudo norte-americano recentemente estabeleceu que existem cerca de 300 mil, dos grampos às tábuas de passar roupa. Quantas coisas inúteis nós temos em casa? Levante a mão quem não tem aquela famosa gaveta onde se jogam todos os objetos porque "uma hora eles podem servir"?!

Microplástico em garrafas d'água: todas as marcas envolvidas

garrafas d'água
  • por Gisella Meneguelli

Já sabemos que o microplástico é um grave problema ambiental. Eles estão presentes em pastas de dente, esfoliantes corporais, roupas de tecidos sintéticos e até mesmo o carnaval virou um espaço para discutir a questão, já que o glitter usado nas fantasias contém milhares de micropartículas de plástico. O microplástico também é gerado através da decomposição do próprio plástico que vai se tornando cada vez menor. É uma praga difícil de combater e os oceanos estão entupidos com esse material. Acredita-se inclusive que o plástico esteja entrando em nosso organismo porque estaria presente no sal de cozinha e no peixe, que infelizmente se alimenta também de plástico.

2018 → Páscoa sem Crueldade. Assine a petição!

  • por Gisella Meneguelli

A Páscoa é uma festa cristã que celebra a vida através da ressurreição de Cristo, o que, simbolicamente, representa renovação e fertilidade. Por que insistimos em fazer dessa festa um momento de sofrimento principalmente para os animais?

#DesnudeaFruta, GreenMe diz não ao abuso de embalagens. E você? Participe!

#DesnudeaFruta
  • por Daia Florios

Uma única cebola embalada em uma bandeja de isopor, 20 gramas de manjericão envolto em um saco plástico ou ainda uma única banana, ou qualquer outra fruta, selada em voltas e mais voltas de filme de PVC. Quantas vezes no supermercado nos deparamos com estas imagens? Faz sentido confeccionar frutas e legumes naturalmente protegidos pelas suas cascas? #DesnudeaFruta é uma campanha social que GreenMe está lançando contra o abuso de embalagens plásticas. Veja como participar.

Como Escolher o Melhor Presente ou, O que Dar de Presente?

o Melhor Presente
  • por Cíntia Ferreira

São poucos aqueles que não gostam de ganhar presentes. Também se contam nos dedos as pessoas que torcem o nariz para o Natal. A união do útil ao agradável torna dezembro um dos meses do ano de maior consumo, em todo mundo. Aumentam as vendas, as contratações. O comércio ganha, as pessoas gastam.

Natal: os Melhores Presentes Não Têm Preço

abraço
  • por Cíntia Ferreira

Se tem uma coisa que as pessoas fazem no fim de ano é gastar. Cada vez mais distantes da essência da data, muita gente consome desenfreadamente nessa época do ano; quando esse serio o período ideal, justamente, para pensar em valores que não cabem em um extrato bancário. Apesar da boa intenção de muitos em presentear quem ama, o excesso de apego ao material pode desviar o olhar para o que realmente importa: os melhores presentes da vida não têm preço.