Consumo consciente

Ácido bórico é útil para tratar infecções, mas tenha cuidado!

acido bórico
  • por Cíntia Ferreira

Muitos produtos que as pessoas usam no dia a dia trazem informações essenciais no rótulo, mas ainda não temos o hábito arraigado de lê-lo. Além disso, há ainda a cultura da automedicação que pode ser muito perigosa, tendo em vista que existem substâncias que podem fazer muito mal para a saúde, dependendo de quem a toma, e da quantidade ingerida. Esse é o caso, por exemplo, do ácido bórico.

Ooho! a garrafa d’água comestível já é realidade

Ooho!
  • por Redação

Lembra-se da Ooho!? Nós falamos sobre ela há alguns anos: é uma garrafa d’água de comestível que tem a forma de uma esfera. Agora, o produto recebeu a primeira licença comercial.

Dia das Mães: 5 presentes inusitados para as mães inteligentes e especiais

Dia das Mães
  • por Daia Florios

Este ano, 2017, o Dia das Mães será 14 de maio. Esta é uma das datas mais comercias do ano, e é um corre-corre tremendo de última hora para que a data não passe despercebida. Mas pense bem, antes de sair comprando inutilidades que apenas poluem e geram lixo, e presenteie tua mãe com uma ideia inusitada. As mães inteligentes e especiais vão adorar!

Rotulagem de transgênicos - uma luta contínua!

Rotulagem de transgênicos
  • por Alice Branco

Uma vez mais é preciso que você se mobilize para que a rotulagem de alimentos transgênicos não desapareça confundindo o povo em prol das multinacionais.

Água virtual: um conceito que reforça importância do consumo consciente

agua virtual
  • por Gisella Meneguelli

A água, no Brasil, ainda é um recurso natural abundante. Talvez por isso nós sejamos pouco conscientes desse privilégio, o que provoca um grave problema: o desperdício. Em 1993, o cientista Tony Allan cunhou a expressão água virtual para expor a importância sobre um assunto que envolve várias áreas do saber (meio ambiente, engenharia de alimentos, engenharia de produção agrícola, comércio internacional e todas relacionadas com a água) e interfere diretamente na nossa vida.

Como a publicidade nos engana, deixando a comida perfeita e irresistível

publicidade alimentos
  • por Redação

Tem um ditado popular que é pura verdade: ”comemos primeiramente com os olhos”, e este ditado os publicitários da indústria de alimentos conhecem muito bem, usam uma série de truques engenhosos para anunciar um alimento perfeito, suculento, quente ou crocante, de qualquer modo irresistível! Sopas fumegantes, deliciosos bolos fofinhos, bebidas super-geladas que na verdade…não existem.