Como saber se os produtos que você usa foram testados em animais

Como saber se os produtos que você usa foram testados em animais

Após divulgarmos o curta-metragem Salve o Ralph, muitas pessoas se manifestaram querendo acabar com toda a crueldade envolvida nas empresas que testam produtos em animais.

Realmente Salve o Ralph é muito comovente, pois mostra exatamente o que acontece nos laboratórios, com os animais utilizados para testes de produtos usados por humanos.

Apesar de já existirem testes alternativos sem o uso de animais, ainda há empresas, como por exemplo as de cosméticos e as produtos de cuidados e higiene pessoal, que testam seus produtos em animais, perpetuando toda uma série de crueldades praticadas a estes seres.

Como acabar com essa crueldade?

Enquanto os governos não proíbem testes animais em produtos supérfluos como os cosméticos, o único meio para acabar com essa crueldade é nós, consumidores, pararmos de alimentar essa engrenagem cruel, deixando de comprar produtos de empresas que realizam estes testes, optando por utilizar produtos cruelty-free (sem testes em animais). Melhor ainda, se veganos (sem ingredientes de origem animal).

A fim de contribuir para que as pessoas sejam consumidoras mais conscientes e colaborem para o fim do sofrimento dos animais, este conteúdo traz várias listas de marcas de produtos livres de crueldade animal.

PETA e as marcas isentas de crueldade

A primeira listagem, que mais adiante será apresentada, é baseada nas informações da Ong PETA (Pessoas pelo Tratamento Ético dos Animais), uma conceituada entidade internacional que atua na defesa e proteção dos animais.

Essa lista apresenta marcas que se comprometeram à PETA, de forma declarada e assinada, a não usarem em seus produtos ingredientes que tenham sido testados em animais, ou obtidos de fornecedores que realizem testes em animais.

Além disso, esta lista apresenta produtos veganos e cruelty-free, que realmente contribuem para que o consumidor pare de ser conivente, de forma integral, com a exploração e a matança dos animais, já que para isso, é preciso também se atentar aos ingredientes utilizados na formulação dos produtos.

Para acabar com a crueldade animal envolvida nos produtos utilizados e consumidos por humanos, é necessário que estes sejam de marcas veganas e cruelty-free. E o mais recomendado é que tenham a certificação da Ong PETA.

Listas de Produtos Veganos e Cruelty-Free

Para facilitar que você conheça e encontre marcas que são amigas dos animais, seguem vários links com listas de produtos veganos e cruelty-free.

Lista Internacional da Peta (pdf) – com produtos isentos totalmente de crueldade (sem ingredientes e sem testes em animais ), clique -> AQUI para acessar a lista.

Site oficial da PETA – para tirar dúvidas, realizar consultas e fazer pesquisas sobre produtos de empresas amigas dos animais, entre -> AQUI no site da PETA.

Lista compartilhada no site Ari Vegan – com marcas brasileiras de cosméticos e produtos de cuidados pessoais. Entre -> AQUI para acessar.

Grupo VegAjuda – Veganismo – para ficar à par das atualizações sobre diversos tipos de produtos isentos de crueldade animal, acesse ->AQUI.

Seção Vegano do greenMe– nesta seção você pode obter mais informações sobre Veganismo. Acesse -> AQUI.

Como saber se os produtos que você usa foram testados em animais

As listas são extensas, por isso não as publicamos diretamente aqui. Mas a única forma de saber se os produtos que você usa foram testados, é acessando as listas.

Antes de realizar sua compras, consulte essas fontes, pois nossas escolhas podem ajudar a salvar as vidas dos animais.

Considere tornar-se vegano e mude por você, pelos animais e pelo planeta!

Talvez te interesse ler também:

Vegetarianismo aumenta quase o dobro no Brasil

Professor encaminha ratos de laboratório para adoção após término dos estudos

Teste do Nado Forçado, um dos testes em animais mais cruéis que existem

Minicérebro de baixo custo para diminuir o teste em animais

Gostou? Compartilhe!

Share on facebook
Share on twitter
Share on linkedin
Share on whatsapp
Share on tumblr
Share on reddit
Share on pinterest

1 comentário em “Como saber se os produtos que você usa foram testados em animais”

  1. Avatar

    me encantei com este site. Para saber mais detalhes acesse nosso site e descubra mais. Todas as informações contidas são conteúdos relevantes e exclusivos. Tudo que você precisa saber está está lá.

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *