A única girafa branca fêmea do mundo, acaba de ser morta por caçadores, junto com seu filhote


A girafa fêmea branca que existia no Quênia foi encontrada morta junto do filhote de 7 meses. Eles eram os únicos espécimes de girafa totalmente brancos na região.

De acordo com a notícia publicada via Twitter pelo @NRT_Kenya, os guardas florestais que encontraram o cadáver da girafa branca, disseram que ela foi morta por caçadores na reserva ambiental de Ishaqbini Hirola, que fica na região de Ijara, no Leste da África.

A espécie de girafa branca tem uma condição chamada leucismo, que é uma particularidade genética causada por um gene recessivo. O leucismo dá a cor branca aos animais que normalmente são de outra cor. Essa condição pode fazer com que o animal fique total ou parcialmente branco.

O leucismo é parecido com o albinismo, mas a diferença está na coloração dos olhos, pois essa não muda e não fica sensível ao sol. Pelo contrário, no leucismo, os olhos ficam até mais resistentes à claridade, pois a coloração branca da pele do animal reflete os raios solares.

A morte das girafa branca e seu filhote representam não apenas uma perda para o turismo da região, mas também “um golpe nas medidas tomadas pela comunidade para conservar espécies raras e únicas”, falou Mohammed Ahmednoor, gerente de Conservação da Reserva de Ijara.

A comunidade de Ijara e todo o Quênia estão muito tristes com essa perda, pois todo o trabalho de cuidado e preservação desses animais foi perdido por causa de uma atividade tão cruel e egoísta.

https://www.facebook.com/NorthernRangelandsTrust/photos/a.306375262762875/2923689991031376/?type=3

Infelizmente, a caça ainda é permitida em alguns lugares, mas existe uma luta constante para que ela seja proibida no mundo inteiro e para que haja punições mais severas para quem a exerce de forma ilegal.

https://www.facebook.com/IshaqbiniHirola/posts/1705044472842281

https://www.facebook.com/IshaqbiniHirola/posts/2814638148549569

É de cortar o coração… Salvem todas as girafas.

Talvez te interesse ler também:

Gata com síndrome de Down ganha livro que dá uma lição para nós, humanos

Eurythenes plasticus, a nova espécie marinha descoberta nas profundezas do oceano, cujo nome esconde uma triste verdade

Vídeo raro mostra o incrível nascimento de um bicho-preguiça na copa de uma árvore




Eliane A Oliveira

Formada em Administração de Empresas e apaixonada pela arte de escrever, criou o blog Metamorfose Ambulante e escreve para greenMe desde 2018.


ASSINE NOSSA NEWSLETTER

Este artigo possui 3 comentários

  1. Regina de fatima jorge da rocha
    Publicado em 17/05/2021 às 3:58 pm [+]

    Esses caçadores são uns monstros


  2. Regina de fatima jorge da rocha
    Publicado em 17/05/2021 às 3:59 pm [+]

    Me segue no tik tok (Gabryela 730)


  3. Daia Florios
    Publicado em 19/05/2021 às 12:30 pm [+]

    🙂


Compartilhe suas ideias! Deixe um comentário...