Gata com síndrome de Down ganha livro que dá uma lição para nós, humanos

Você sabia que a Síndrome de Down não se restringe apenas a seres humanos?

Maya the Cat é uma gatinha que tem diagnóstico de Síndrome de Down. Ela vive nos Estados Unidos com seus donos Harrison Makofsky e Laura Beader, que também são os tutores do irmão de Maya, Dragon, portador de uma condição diferente dos demais gatos.

Todos os que amam os animais sabem o quanto eles são sensíveis e carinhosos, além de eles nos aceitarem – a cada um de nós – da forma como somos, independentemente de nossas diferenças.

A via desse amor deveria ser, sempre, de mão dupla. Afinal, esses bichinhos estão sempre dispostos a nos amar quando abrimos a porta de casa. Eles merecem todo o respeito e todos os cuidados para levarem uma vida digna e cheia de afeto.

Felizmente, os donos de Maya tratam a sua Síndrome de Down com muita naturalidade. Aliás, eles são tão incríveis que fizeram um livro sobre ela, no qual falam sobre autoestima e aceitação.

O livro ilustrado é dedicado a crianças – e por que não a adultos?

It's #NationalReadaBookDay! What are you reading? 😉

Geplaatst door Maya the Cat op Vrijdag 6 september 2019

“O livro mostra Maya e ensina crianças de todas as idades a aceitar aqueles que são diferentes. Escrito para normalizar deficiências ou condições físicas, de desenvolvimento emocionais de todos os tipos, este livro pode abrir os olhos de todos para a ideia de que toda vida merece amor e aceitação”.

Toda a renda obtida com a venda do livro é destinada ao Odd Cat Sanctuary, um abrigo de gatos de onde Maya foi resgatada.

Portland, we are ready for you! Come buy our AllWorthy stuff! All profits go to help support disability awareness and animal rescue! ✨

Geplaatst door Maya the Cat op Zaterdag 28 september 2019

Quem diria que uma gata fofa poderia nos dar uma lição de vida?

Geplaatst door Maya the Cat op Donderdag 5 april 2018

Talvez te interesse ler também:

Carter, o menino com vitiligo que começou a se aceitar quando conheceu um cachorro como ele

Pombo que não voa e chihuahua que não anda viram amigos inseparáveis

Filhotes de ursos são flagrados brincando ‘como crianças’

Fonte foto: Nation

Sobre Gisella Meneguelli

Gisella Meneguelli
É doutora em Estudos de Linguagem, já foi professora de português e espanhol, adora ler e escrever, interessa-se pela temática ambiental e, por isso, escreve para o GreenMe desde 2015.

Veja Também

Maine Coon: gato gigante vale até R$3000 mas você não deve comprar

O gato da raça norte-americana Maine Coon se destaca pelo seu tamanho, bem maior que …