Pombo que não voa e chihuahua que não anda viram amigos inseparáveis


O mundo animal sempre nos traz lições profundas e comoventes. Desta vez, temos a história real de um pombo chamado Herman, e um chihuahua com o nome de Lundy, ambos unidos por um um forte vínculo de companheirismo e afetuosidade.

O pombo Herman e o filhote Lundy têm algo em comum, ambos possuem limitações físicas, pois, a ave não pode voar e o cãozinho não pode andar.

A história desses parceiros e amigos do mundo animal, foi divulgada na página do facebook da ONG “The Mia Foundation-Love for Mia “, uma entidade de Proteção Animal  que resgata e cuida de animais com deficiências físicas.

https://www.facebook.com/LoveForMiaCleftPalateChihuahua/posts/1529125273912284

A amizade de Herman e Lundy comoveu e sensibilizou muitos internautas e isto pode ser atestado pelas 19 mil reações e curtidas, 17 mil comentários e 41 mil compartilhamentos, no momento em que foi redigido esse conteúdo.

Para relatar tamanha repercussão, a administração da página da The Mia Foundation (A Fundação Mia) comentou na publicação:

“Uau! Eu nunca imaginei que as fotos de Lundy e Herman tocariam tantas pessoas! Quase 5 milhões de pessoas em pouco mais de 24 horas!! A singela história deles é compartilhada em todo o mundo! “

Herman, o pombo, está já há algum tempo na The Mia Foundation, enquanto Lundy chegou há cerca de um mês devido a um sério problema na coluna, e está em tratamento para usar cadeira de rodas.

Logo de início, Herman afeiçoou-se à Lundy e vice-versa, e ambos acabaram se tornando companheiros e amigos um do outro. E pelas fotos acima dá para perceber isso!

Certamente esse carinho e solidariedade de um para o outro, contribui para alegrar e ajudar na saúde de cada um desses fofuchos. A entidade Fundação Mia tem um papel muito importante nesse contexto, e em outros, de animais com problemas físicos pois, justamente amor e cuidados especiais ajudam a dar condições dignas de vida a qualquer ser vivo, mas principalmente àqueles seres que mais necessitam de “auto-estima”.

A The Mia Foundation é uma entidade sem fins lucrativos, que ajuda de forma voluntária e também com a colaboração de apoiadores desse trabalho. Então, quem puder contribuir, é só entrar no site deles e fazer uma doação. Assim se estará dando mais condições e recursos para a entidade dar assistência aos animais nascidos com problemas congênitos, possibilitando uma vida melhor a eles, apesar da deficiência.

https://www.facebook.com/LoveForMiaCleftPalateChihuahua/videos/623212681812204/

Muito amor! Compartilhe!

Talvez te interesse ler também:

A incrível amizade entre um cão e um jabuti (fotos)

A linda história de amizade entre um homem e uma raposa selvagem

Austrália: vídeo de cachorro dividindo água com coala viraliza. Muito amor!




Deise Aur

Professora, alfabetizadora, formada em História pela Universidade Santa Cecília, tem o blog A Vida nos Fala e escreve para greenMe desde 2017.


ASSINE NOSSA NEWSLETTER

Compartilhe suas ideias! Deixe um comentário...