Pombo que não voa e chihuahua que não anda viram amigos inseparáveis

O mundo animal sempre nos traz lições profundas e comoventes. Desta vez, temos a história real de um pombo chamado Herman, e um chihuahua com o nome de Lundy, ambos unidos por um um forte vínculo de companheirismo e afetuosidade.

O pombo Herman e o filhote Lundy têm algo em comum, ambos possuem limitações físicas, pois, a ave não pode voar e o cãozinho não pode andar.

A história desses parceiros e amigos do mundo animal, foi divulgada na página do facebook da ONG “The Mia Foundation-Love for Mia “, uma entidade de Proteção Animal  que resgata e cuida de animais com deficiências físicas.

I see a new friendship blooming ❤️Herman and Lundy 😊

Geplaatst door The Mia Foundation – Love For Mia op Donderdag 13 februari 2020

A amizade de Herman e Lundy comoveu e sensibilizou muitos internautas e isto pode ser atestado pelas 19 mil reações e curtidas, 17 mil comentários e 41 mil compartilhamentos, no momento em que foi redigido esse conteúdo.

Para relatar tamanha repercussão, a administração da página da The Mia Foundation (A Fundação Mia) comentou na publicação:

“Uau! Eu nunca imaginei que as fotos de Lundy e Herman tocariam tantas pessoas! Quase 5 milhões de pessoas em pouco mais de 24 horas!! A singela história deles é compartilhada em todo o mundo! “

Herman, o pombo, está já há algum tempo na The Mia Foundation, enquanto Lundy chegou há cerca de um mês devido a um sério problema na coluna, e está em tratamento para usar cadeira de rodas.

Logo de início, Herman afeiçoou-se à Lundy e vice-versa, e ambos acabaram se tornando companheiros e amigos um do outro. E pelas fotos acima dá para perceber isso!

Certamente esse carinho e solidariedade de um para o outro, contribui para alegrar e ajudar na saúde de cada um desses fofuchos. A entidade Fundação Mia tem um papel muito importante nesse contexto, e em outros, de animais com problemas físicos pois, justamente amor e cuidados especiais ajudam a dar condições dignas de vida a qualquer ser vivo, mas principalmente àqueles seres que mais necessitam de “auto-estima”.

A The Mia Foundation é uma entidade sem fins lucrativos, que ajuda de forma voluntária e também com a colaboração de apoiadores desse trabalho. Então, quem puder contribuir, é só entrar no site deles e fazer uma doação. Assim se estará dando mais condições e recursos para a entidade dar assistência aos animais nascidos com problemas congênitos, possibilitando uma vida melhor a eles, apesar da deficiência.

WOW! I never imagined the pictures of Lundy and Herman would touch so many people! Almost 5 million people in a little over 24 hours!! Their little story is being shared all over the world!Welcome to the thousands of new followers. We hope you enjoy our page and our special animals 😊 And, thank you also for the donations coming in. We really do need them as we have a few surgeries coming up soon! It brings me to tears to think that our little Herman (the pigeon) is known worldwide now! I’ve been called crazy for keeping Herman alive and trying to make his life a happy one. His life has meaning too ❤ And Lundy….well, who wouldn’t love that sweet little nugget?Thank you all again ❤ ❤

Geplaatst door The Mia Foundation – Love For Mia op Zaterdag 15 februari 2020

Muito amor! Compartilhe!

Talvez te interesse ler também:

A incrível amizade entre um cão e um jabuti (fotos)

A linda história de amizade entre um homem e uma raposa selvagem

Austrália: vídeo de cachorro dividindo água com coala viraliza. Muito amor!

Sobre Deise Aur

Avatar
Professora, alfabetizadora, formada em História pela Universidade Santa Cecília, tem o blog A Vida nos fala e escreve para GreenMe desde 2017.

Veja Também

O que fazer se você encontrar um animal silvestre na sua casa

É comum vermos histórias de pessoas que encontraram animais silvestres em suas casas. Há relatos …