Sucos para emagrecer: quais ingredientes fazem toda a diferença


Emagrecer é uma questão de estética, de bem-estar mas é uma questão principalmente de saúde. A barrigona, de cervejeiro ou de quem ama doces e guloseimas, não é somente feia, é perigosa pois, se a gordura do corpo entrar em nossos órgãos (a chamada gordura visceral) ela pode se fragmentar e acabar na corrente sanguínea, entupindo veias, causando infartos e AVCs. Nessa história entram os sucos para emagrecer que são armas naturais e saudáveis que, no máximo, mal não fazem e, no mínimo, te ajudam a controlar a fome e a perder peso com saúde e energia.

Não existe nada de milagroso no quesito emagrecer. A tarefa requer paciência, força de vontade e a ajuda de um médico ou de um nutricionista para os casos onde emagrecer é mesmo uma questão urgente de saúde. Mas, para as pessoas que não sofrem de obesidade, recorrer aos sucos para emagrecer pode funcionar se forem usados os ingredientes certos.

Ingredientes para fazer sucos emagrecedores

Existem alimentos que aceleram o metabolismo e ajudam na queima da gordura. São os alimentos temogênicos.

A termogênese é o fenômeno pelo qual nosso corpo consegue equilibrar sua temperatura interna à temperatura externa, ou seja, do ambiente.

Os alimentos termogênicos aumentam a nossa temperatura corporal e o metabolismo precisará de mais calorias para manter a temperatura equilibrada e para realizar a digestão, auxiliando no emagrecimento.

Bastam os alimentos termogênicos para emagrecer?

Claro que não, até porque uma dieta saudável deve ser a mais variada possível. Os sucos para emagrecer devem conter outros ingredientes, além dos termogênicos, que sejam nutritivos, desintoxicantes, que ajudem no bom funcionamento do intestino, que sejam saborosos e que deem a sensação de saciedade pois ninguém pode, NEM DEVE, tentar viver só de suco.

Abaixo uma lista de ingredientes e algumas combinações para você se jogar nos sucos, inventando a cada dia uma receita nova 🙂

Alimentos termogênicos

foto

Chá verde. Já reconhecido cientificamente como aliado das dietas para emagrecimento. Faça um chá gelado para ser bebido como suco. O chá verde combina muito bem com limão e gengibre.

foto

Pimenta. Termogênico, afrodisíaco e um analgésico natural, a pimenta é uma aliada da saúde sem nenhuma dúvida. E se em suco ela pode parecer uma loucura, experimente bater no liquidificador tomates picados e depois coar para retirar a pele. Junte ao suco de tomate, o suco de uma laranja e um pedacinho de pimenta-vermelha, dependendo do seu grau de picante, até um pouco maior. É um suco forte mas acredite, tomate com laranja combinam muito e a pimenta dá uma pitada exótica bem interessante ao suco.

foto

Canela. Bom, a canela combina com tudo: laranja, melancia, gengibre, limão. Pode colocar uma pitada de canela em pó em praticamente qualquer suco.

foto

Gengibre. Existem várias receitas de suco de gengibre para combinar com maçã, hortelã, limão, abacaxi…

Outros ingredientes que farão a diferença

foto

Fibras. As fibras exigem mais do organismo no processo da digestão, necessitando de mais calorias para realizar a tarefa. Use frutas ricas em fibras como: maracujá, uva, pera, maçã, pêssego, goiaba nos seus sucos e acrescente uma colher de aveia para dar a consistência gostosa de um suco cremoso.

foto

Abacate: Um ingrediente que pode fazer toda a diferença porque dá aquela sensação de saciedade, tem boas gorduras e reduz o colesterol ruim. Combina com maçã, com limão, laranja, cenoura. Use e abuse do abacate sem medo de que o abacate engorde, pois abacate não engorda.

foto

Água gelada: pesquisas cientificas comprovaram o poder da água como termogênico, ajudando o corpo a acelerar o metabolismo queimando mais calorias.

foto

Mel: Eu particularmente acho desnecessário adoçar sucos e chás mas se você quer porque quer adoçar seu suco, use mel, um outro ingrediente termogênico e que pode ter dar energia com saúde, para que você se sinta bem e com disposição, principalmente nos primeiros dias em que começar a reduzir um pouco as calorias do seu prato.

Espero que tenha gostado das dicas e que use 1001 combinações para emagrecer com saúde 🙂

Talvez te interesse ler também:

VEJA PORQUE ÉRAMOS MAIS MAGROS NOS ANOS 80




Daia Florios

Cursou Ecologia na UNESP, formou-se em Direito pela UNIMEP. Estudante de Psicanálise. Fundadora e redatora-chefe de greenMe.


ASSINE NOSSA NEWSLETTER

Compartilhe suas ideias! Deixe um comentário...