Veggly: o ponto de encontro virtual para veganos e vegetarianos


Existem sites e aplicativos para pessoas se conhecerem e até namorarem, isso não é novidade. Mas novo mesmo é o Veggly, uma plataforma de relacionamento exclusiva para veganos e vegetarianos.

Esse recurso virtual é destinado à pessoas que vivem e defendem um estilo de vida sem crueldade e matança animal, e que por consequência, também prezam pela saúde, preservação do meio ambiente e melhor qualidade de vida em nosso planeta.

Como surgiu o Veggly

O Veggly foi criado pelo engenheiro de computação formado pela USP e vegano, Alex Felipelli, justamente porque ele viveu na pele a dificuldade de encontrar e conhecer pessoas que seguissem o mesmo estilo de vida para se relacionar.

Ele queria encontrar alguém para namorar e casar, que tivesse o mesmo pensamento que ele tem com relação aos animais. E para felicidade dele, acabou conseguindo.

Em uma publicação do portal Universa, Alex Felipelli, contou o que o motivou a criar o Veggly:

“Quando estava solteiro, tinha dificuldade em me relacionar com onívoros até conhecer minha namorada que também é vegana.

Além disso, conheço muitas pessoas veganas e vegetarianas que preferem se relacionar com alguém que pense da mesma forma.”

Assim como Alex que teve essa dificuldade, muitos veganos e vegetarianos também passam por isso.

Para ajudar esse público, Alex  Felipelli teve a ideia de criar o Veggly  para facilitar o relacionamento entre pessoas com os mesmos objetivos e estilos de vida, pautados no amor pelos animais.

Depois de 1 ano de trabalho para elaborar o Veggly, Alex o lançou no final de 2018.

Mesmo sendo de origem brasileira, o Veggly foi lançado a princípio em inglês e a sua versão em português chegou somente em fevereiro de 2019.

O Veggly pode ser acessado por aplicativo ou pela Web e está disponível em diversas línguas como português, inglês, espanhol, alemão, francês, italiano e dinamarquês e, em breve, também em polonês.

Essa internacionalização do Veggly tem sido possível, graças ao apoio de uma grande comunidade de voluntários que realizam as traduções.

Depoimentos de alguns usuários

O portal Universa coletou algumas opiniões sobre o Veggly e plataformas similares.Veja alguns depoimentos:

Patrícia Brum, de 19 anos

“Você vai a um restaurante e não há o que comer ou, se tem, é um cardápio muito limitado, o mesmo acontece ao ir a uma loja e o vendedor não entender que você quer algo simples e sustentável.

Muitas vezes, ao expor sua opinião, você é criticado e ironizado.

É muito bom saber que pessoas que vivem próximas, que você nem imaginava, compartilham desse pensamento com você.”

José Dornela, de 32 anos

“Infelizmente, alguns relacionamentos terminam e círculos sociais se fecham quando se é vegetariano ou vegano.

O aplicativo é bom por me aproximar de pessoas com pensamento e ideologia parecidos com os meus.”

Como acessar

Para acessar o Serviço do Veggly pode ser pelos seguintes meios:

  • Site Oficial -> AQUI
  • Usar versão Web Beta->AQUI
  • Baixar aplicativo para Android (Google Play) ->AQUI
  • Baixar para iPhone (App Store)->AQUI

Recomendação: antes de se cadastrar e vincular ao Veggly, leia os comentários e opiniões dos usuários para conhecer melhor as vantagens e limitações dessa plataforma digital e saber se de fato atende ao que você está buscando.

Jornalista vegano dá esclarecimentos sobre Veggly

Veja mais esclarecimentos sobre o Veggly, dados pelo jornalista e fundador do Portal Vegano Vista-se, Fábio Chaves:

Alguns cuidados a se tomar

Dentre os comentários do vídeo acima, teve uma internauta que fez um alerta sobre pessoas que se fazem passar por veganas dentro do aplicativo. Por isso, antes de estabelecer contato efetivo com alguém, conheça, pesquise e saiba mais sobre ela.

Nesse contexto, cabe algumas precauções e cuidados que valem para todos os sites e aplicativos de relacionamento:

Estabeleça conversas em vídeos

Para conhecer melhor a pessoa, se comunique antes por vídeo, e também acompanhe nas redes sociais as publicações dela.

Obtenha informações, observe e pesquise mais sobre as interações dessa pessoa.

Seja verdadeiro

Não finja ser o que não é para causar boa impressão à outra pessoa. Pois isso irá levantar um castelo de areia, que mais cedo ou tarde irá desmoronar.

Conheça melhor a pessoa, antes de compartilhar dados pessoais

Dados muito pessoais, é para serem compartilhadas quando já existe confiança e conhecimento mútuo. Por isso, evite dividir esse tipo de informação enquanto não houver um relacionamento mais sério e confiável.

Use a emoção aliada com a razão

Cuide para que expectativas e carências não falem mais alto e você vá com muita sede ao pote, criando fantasias para encaixar a pessoa naquilo que você idealiza como par perfeito.

Nesse quesito, o uso da razão é grande aliada para a manter o equilíbrio e agir com lucidez.

Marque encontro em local movimentado

Quando for marcar um encontro com a pessoa, marque de ir a um local movimentado e vá acompanhado(a) de um amigo ou familiar. Conhecer gente na Internet não é garantia que de fato se sabe como realmente é a pessoa. Por isso, é recomendável esse tipo de precaução.

Não acelere o processo

Cuidado para que a ânsia por companhia, ou o desejo de estabelecer um relacionamento mais sério, te leve a acelerar o processo, fazendo com que assuma um compromisso, sem ao menos conhecer direito a pessoa.

Só assuma compromisso, após conhecer melhor a pessoa

Essa recomendação cabe também para relacionamentos que se estabelecem de forma física e não somente virtual. Pois compromissos precipitados, podem levar a desilusão e frustração sentimental.

Resumindo

Para conhecer pessoas pela Internet, tenha cautela, atenção e prudência para estabelcer relacionamentos saudáveis.

Veganismo é inclusão

É importante deixar claro que Veganismo não é exclusão. Muito pelo contrário, essa forma de viver é para INCLUIR  e se RELACIONAR melhor com TODOS OS SERES, tornando a vida neste planeta mais harmoniosa, equilibrada e pacífica.

Dentro deste contexto, o Veggly é mais uma forma de expandir e compartilhar estes princípios com aqueles que comungam dos mesmos objetivos e ideais. Porém, precisamos ter em mente que conviver e respeitar aqueles que não pensam como nós é a base para viver o Veganismo com uma consciência mais ampla.

Sendo assim, convivendo e nos relacionando com pessoas que não seguem o mesmo estilo de vida nosso, podemos servir de exemplo e testemunho vivo dos benefícios do Veganismo para saúde, animais e nosso planeta sem impor, nada à ninguém apenas vivendo na prática e divulgando essa forma de ser e pensar.

Veja outros conteúdos relacionados a esse em:

Brasileiro é um dos povos que mais sente solidão na pandemia, diz pesquisa

Segurança nas redes: brasileiras são as segundas mais assediadas do mundo

Ghosting: a pessoa desapareceu do WhatsApp, Tinder, Instagram. E agora?

No Facebook todo mundo é lindo e feliz, até a página…

Responsabilidade afetiva: a transparência é fundamental para o sucesso das relações




Deise Aur

Professora, alfabetizadora, formada em História pela Universidade Santa Cecília, tem o blog A Vida nos Fala e escreve para greenMe desde 2017.


ASSINE NOSSA NEWSLETTER

Compartilhe suas ideias! Deixe um comentário...