Conquista vegana: sanduba do Subway 100% vegetal, desde o queijo até o hambúrguer

Conquista vegana: sanduba do Subway 100% vegetal, desde o queijo até o hambúrguer

Olha aí minha gente, as grandes empresas cedendo à força dos consumidores veganos!

Desta vez, isso ocorreu por parte da grande rede internacional de fast food, a Subway, que implementou em seu cardápio um sanduíche 100% vegetal, ou seja, vegano,

Essa iniciativa vem a atender uma antiga reivindicação dos consumidores veganos, realizada por meio de uma campanha online promovida pelo portal vegano Vista-se em 2014, e de um abaixo-assinado online da Sociedade Brasileira Vegetariana (SBV) de 3 anos atrás, através dos quais solicitava-se a inclusão de opção vegana no cardápio do Subway®.

Agora com o lançamento desse sanduíche, consumidores  veganos, vegetarianos ou flexitarianos,  têm essa opção com carne vegetal e ingredientes vegs.

O que tem nesse sanduíche?

A opção zero ingrediente de origem animal é feita com hambúrguer vegano à base de soja, servido em pão italiano branco vegano, um exclusivo queijo cheddar vegano cremoso e um molho barbecue também vegano, que dá um toque especial à combinação.

O sanduíche também tem como opções ser consumido nas versões wrap e salada.

Antes de ser lançado, o sanduíche foi testado e validado pelos consumidores.

Fábio Chaves conta como é o novo Sub Veg

Veja neste vídeo Fábio Chaves, o fundador do Vista-se, maior portal vegano da América Latina, dando mais informações sobre esse novo lanche vegano.

https://www.youtube.com/watch?v=9hJNUM9lvM4

Suporte e apoio da Sociedade Vegetariana Brasileira

A Sociedade Vegetariana Brasileira (SVB) prestou apoio, suporte e orientação para a rede de restaurantes fast-food Subway® lançar o primeiro sanduíche 100% vegetal em seu cardápio.

Esse lanche foi criado após meses de pesquisa com o apoio da  SVB e da Galunion, consultoria especializada e pioneira em foodservice.

A SBV por sua vez, contribuiu fornecendo esclarecimentos sobre o mercado vegano, colaborando com o teste de aceitabilidade, na organização dos materiais do Serviço de Atendimento ao Cliente (SAC) e através dos vídeos de treinamento para os atendentes.

A Revolução Vegana está avançando!

Veganos, sabemos que o ideal seria poder entrar em uma lanchonete ou restaurante pertencente a uma grande rede,  com todo seu cardápio 100% vegetal e, também, que precisamos continuar pesquisando quais empresas contribuem para a exploração e o sofrimento animal e boicotá-las. Porém,  também é fundamental que mostremos nossa força no mercado consumidor, pois assim, as empresas investirão mais em produtos veganos e gradativamente irão reduzindo o investimento em produtos de origem animal.

Optemos em primeiro lugar pelas empresas 100% vegan, que não contribuem com a crueldade para com os animais pois, como visto, o veganismo está crescendo e as grandes empresas estão se rendendo a esse crescente aumento dos consumidores veganos!

Venhamos e convenhamos: é um avanço um sanduba com tudo vegetal, desde o queijo até a carne, em uma das maiores redes de lanche rápido que existe no mundo inteiro!

Sigamos nessa revolução em prol da vida e do planeta!

Go Vegan!

Talvez te interesse ler também:

Vídeo da ONU Brasil põe o dedo na ferida: a pecuária é o maior dos problemas ambientais

Após Oscar 2020: Joaquin Phoenix, avesso às convenções sociais, com sua noiva a comer hambúrguer vegano

O sofrimento animal, e humano, contado por um matador de abatedouro

Gostou? Compartilhe!

Share on facebook
Share on twitter
Share on linkedin
Share on whatsapp
Share on tumblr
Share on reddit
Share on pinterest

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *