Você é o que Você Come? Minissérie da Netflix Responde


Quem nunca ouviu falar que “somos o que comemos?” Será que essa frase tem sentido? Pois esse é o tema de uma minissérie da Netflix que está dando o que falar. Se está buscando começar o ano com uma nova perspectiva sobre a alimentação e deseja motivação para mudar seus hábitos alimentares, essa série é para você!

Divulgação © Netflix

Divulgação © Netflix

Você é o que Você Come: As Dietas dos Gêmeos

No começo do ano, estreou na Netflix a minissérie ‘Você é o que Você Come: As Dietas dos Gêmeos’, uma oportunidade para repensar sua alimentação e entender como o que comemos afeta nosso corpo. A trama, envolvente e informativa, traz uma nova perspectiva sobre a relação entre alimentação e saúde e foi baseada em um estudo, do qual falamos aqui.

Indicada para maiores de 12 anos, a minissérie acompanha gêmeos idênticos que mudam sua dieta e estilo de vida por oito semanas em um experimento científico exclusivo. O objetivo é investigar como diferentes alimentos afetam o corpo humano.

Pesquisas científicas sobre os benefícios de diferentes dietas são complexas, já que fatores como genética, educação e meio ambiente podem interferir nos resultados. Por isso, essa pesquisa com gêmeos idênticos criados em ambientes semelhantes permitiu superar essas barreiras, ainda que em uma amostra pequena.

Os gêmeos testam refeições ricas em carboidratos, açúcar, proteínas, fibras e outros alimentos. Nos episódios, é perceptível as mudanças físicas e mentais entre os irmãos de acordo com suas escolhas alimentares, influenciando o bem-estar de ambos.

A importância dos alimentos para a saúde

O que comemos tem um papel fundamental em nossa saúde, afetando diversos aspectos do nosso bem-estar físico e mental. Alimentos fornecem nutrientes essenciais como vitaminas, minerais, proteínas, carboidratos e gorduras, que são vitais para o funcionamento do corpo. Nossas refeições são a energia necessária para as atividades diárias, ajudam no controle de peso, regulam o açúcar no sangue e influenciam a saúde do sistema imunológico, digestivo e cardiovascular.

O sucesso de ‘Você é o que Você Come’

A minissérie que já entrou no top 10 da Netflix permite avaliar o impacto de cada dieta no organismo de cada pessoa. Além disso, a diversidade cultural dos participantes é um ponto alto da série, mostrando como as novas dietas se encaixam em rotinas e culturas diferentes.

A fundamentação científica dos estudos alimentares na minissérie é outro aspecto relevante para o sucesso da obra, apresentando resultados baseados em estudos concretos.

O programa serve como inspiração para quem busca melhorar seus hábitos alimentares, oferecendo informações valiosas sobre alimentos e bem-estar.

Por fim, o público pode acompanhar as mudanças reais na vida dos participantes após o estudo, observando os resultados diretamente nos hábitos alimentares e cotidiano de cada um deles, o que pode ser muito estimulante para quem busca uma reeducação alimentar. Por isso, o grande sucesso da série, afinal, tem muita gente querendo mudar seu estilo de vida.

Confira o trailer abaixo e comenta com a gente se você já assistiu:

Talvez te interesse ler também:

Veganuary: conheça o #JaneiroVegano e Mude de Vida em 2024

20 Opções saudáveis para suprir aquela vontade louca de doce

Qual é a diferença entre Veganismo e Plant Based?




Daia Florios

Cursou Ecologia na UNESP, formou-se em Direito pela UNIMEP. Estudante de Psicanálise. Fundadora e redatora-chefe de greenMe.


ASSINE NOSSA NEWSLETTER

Compartilhe suas ideias! Deixe um comentário...