Uma receita para seu corpo consumir mais calorias durante o sono


É possível dar uma forcinha para o organismo trabalhar de forma mais eficiente, ainda que se esteja nos braços de Morfeu. A dica de hoje é uma bebida de fácil preparo, com ingredientes simples, para ser ingerida antes de dormir. Ela vai agir justamente nas horas em que o metabolismo costuma ser mais lento, proporcionando um gasto calórico extra enquanto você dorme.

INGREDIENTES:

  • 1 pepino
  • 1 ramo de salsa ou coentro
  • 1 limão
  • 1 colher de sopa de gengibre ralado
  • 1 colher de sopa do gel da babosa, também conhecida como Aloe Vera (basta descascar um pedaço da folha e extrair o gel com uma colher)
  • 1/2 copo de água

PREPARO:

Basta misturar todos os ingredientes e bater no liquidificador.

Por que o suco é tão poderoso para emagrecer?

O pepino reduz a gordura do estômago, além de ser refrescante e possuir um alto teor de fibras e grande concentração de água.

Já a salsa e o coentro são ricos em oxidantes, possuem nível calórico baixo e estão cheios de minerais essenciais e vitaminas que combatem a retenção de líquidos no corpo.

Outro ingrediente mágico, o limão expele as toxinas do corpo e acelera o metabolismo da gordura no corpo.

O gengibre acelera o metabolismo, melhora o fluxo intestinal, prevenindo a constipação, e derrete a gordura indesejada que se aloja no corpo.

Por fim, o gel de babosa contém antioxidantes naturais, que combate os processos inflamatórios, bem como estimula o funcionamento metabólico, contribuindo para um maior gasto energético corporal.

Talvez te interesse ler também:

SUCOS PARA EMAGRECER: QUAIS INGREDIENTES FAZEM TODA A DIFERENÇA

MARACUJÁ PARA EMAGRECER? VEJA COMO FAZER UM SUCO DE MARACUJÁ EMAGRECEDOR

SUCOS CENTRIFUGADOS: 10 RECEITAS PARA DESINTOXICAR E EMAGRECER




Gisele Maia

Jornalista e mestre em Ciência da Religião. Tem 18 anos de experiência em produção de conteúdo multimídia. Coordenou diversos projetos de Educação, Meio Ambiente e Divulgação Científica.


ASSINE NOSSA NEWSLETTER

Compartilhe suas ideias! Deixe um comentário...