Força na cenoura! Suco de cenoura é o mais precioso


A cenoura é um vegetal de mil e uma utilidades. Além de acompanhar vários tipos de pratos, serve ainda para fazer sobremesas e sucos muito nutritivos.

Quem investe em uma alimentação com esse tipo de alimento pode ter certeza de que não vai se arrepender.

A cenoura é um alimento bom para a visão, graças à vitamina A presente nela, ajuda a pele a ficar mais bonita e bronzeada, por conter beta carotenos, substâncias que estimulam a melanina, e previne o envelhecimento precoce.

Seus antioxidantes ajudam ainda a aumentar a expectativa de vida. A cenoura é também uma amiga do intestino, auxiliando no bom funcionamento intestinal. Pesquisas apontam ainda que o vegetal melhora a fertilidade, mais especificamente a qualidade dos espermas.

Está vendo só, a cenoura só traz benefícios. E o suco dela, então, nem se fala.

Benefícios do suco de cenoura

O suco da cenoura é uma opção prática e deliciosa, além de nutritiva. Ele ajuda a dar aquela turbinada na imunidade, por ser rico em vitaminas e minerais, como potássio e fósforo. Além disso, o suco de cenoura ajuda a proteger a visão, reduzir o colesterol, o envelhecimento precoce e ainda deixa a pele linda.

Quer algumas receitas para tomar no café da manhã ou no lanche da tarde?

Confira abaixo!

Receita simples

A receita simples é de um bom suco natural de cenoura, muito fácil de fazer. Além das cenouras, a receita leva limão também. Basta bater os ingredientes no liquidificador ou na centrífuga com um pouco de água. O ideal é não coar o suco para não perder os nutrientes, que ficam concentrados na polpa. Adoce a gosto. Se puder, prefira açúcar mascavo ou outros tipos mais naturais, como demerara ou mel.

Cenoura com maçã

Uma receita para agradar os pequenos. Suco de cenoura com maça é tudo de bom e fácil e fazer! Separe 1 laranja, 1 cenoura pequena, 1 maça, ½ limão, 200 ml de água e 1 colher (sopa) de mel ou melado. Bata tudo no liquidificador e pronto!

Para bebês

Após os 6 meses, geralmente, começa a introdução alimentar na vida dos bebês. A cenoura é um dos primeiros sucos que podem ser oferecidos, sempre aos poucos. Basta bater a cenoura com água e coar. Não use açúcar, não precisa. Prefira dar o suco de manhã, antes de uma das mamadas. Confira mais dicas de introdução de sucos no vídeo logo aqui abaixo!

Cenoura com laranja

A laranja é uma amiga da imunidade e a cenoura também. Que tal juntar as duas frutas em um suco delicioso? São necessárias 4 laranjas e 1 cenoura para fazer 1 litro de suco. Bata tudo no liquidificador. Uma delícia! E nem precisa adoçar.

Cenoura com leite

Uma vitamina de cenoura também vai muito bem. Para fazer essa receita basta adicionar 1 copo de leite, alguns cubinhos de cenoura, bater no liquidificador e adoçar a gosto.

Talvez te interesse ler também:

COMO PLANTAR CENOURA EM VASO. DICAS PRÁTICAS DE CULTIVO!

COMO FAZER ÓLEO DE CENOURA EM CASA PARA A TUA BELEZA

BOLO DE CENOURA: A RECEITA ORIGINAL E 5 VARIANTES




Cintia Ferreira

Paulistana formada em Jornalismo pela Universidade de Santo Amaro, tem o blog Mamãe me Cria e escreve para greenMe desde 2017.


ASSINE NOSSA NEWSLETTER

Compartilhe suas ideias! Deixe um comentário...