Sabe aquele salgadinho usado como entrada ou aperitivo, para ser mergulhado em molhos, principalmente o guacamole? Pois é! O nachos é uma comidinha típica do Texas e do México e seu nome vem do seu inventor, Ignacio “Nacho” Anaya.
Feitos de milho, o nachos tem o seu inconfundível formato triangular e sua consistência crocante.
Como iguaria mexicana, ele é geralmente servido coberto por queijo cheddar ou para ser mergulhado em molhos feitos com tomate, pimenta jalapeño, coentro e outros ingredientes, ou com abacate (guacamole). Mas existem muitas opções de molhos para mergulhar o nachos. Eles ficam bons com molhos feitos com iogurte e até com grão-de-bico como o famoso homus tahine.
E dá pra fazer nachos em casa por incrível que pareça! E eles ficam muito bons na versão caseira! Vejamos como?
1. RECEITA DA MASSA PARA NACHOS
Antonio Marcos Rodrigues dos Santos ensina a fazer o básico, ou seja, a massa para fazer o nachos. A receita leva apenas farinha de milho, farinha de trigo, páprica ou colorau, água morna, sal e pimenta a gosto. Confira o modo de fazer no vídeo aqui abaixo:
2. MOLHOS PARA NACHOS
Web à Milanesa ensina a fazer 3 molhos para mergulhar o teu nachos. São eles: Pico de Gallo (um tipo de vinagrete com coentro se não, não é Pico de Gallo), o Sour Cream e o Guacamole. Viva o México!
3. NACHOS COM CHEDDAR
E vamos à receita de nachos com cheddar que deve ser a mais popular de todas. O vídeo abaixo mostra tudo, receita da massa e do molho cheddar:
4. NACHOS, A RECEITA ORIGINAL
Bom, agora que você tem uma ideia de como fazer os nachos, nós não poderíamos deixar de colocar um vídeo em espanhol visto que a receita vem do México. Nos vídeos abaixo, apesar da língua, dá para entender tudinho! Estas receitas não levam farinha de trigo! Vejam só:
5. RECEITA DE MASSA PARA TACOS
Nachos e tacos, tem gente que confunde pois são receitas parentes do México. Se te deu vontade de comida mexicana, veja neste vídeo abaixo, Aline Araújo ensina como fazer a massa básica para os tacos, aqueles maiorzinhos em forma de barca, com recheio dentro. A receita dela é ótima porque é sem farinha de trigo, não é frita e ela ensina direitinho. Quanto ao recheio, siga o teu gosto! Nós preferimos sem carne, claro!