A pera previne doenças e auxilia na perda de peso


As peras são fascinantes não somente por seu incrível e refrescante sabor, mas também por seu inigualável aroma e textura. Extremamente rica em nutrientes e vitaminas essenciais para o corpo, o consumo de pera pode prevenir doenças e garantir o fortalecimento do sistema imunológico. Veremos os principais benefícios de se comer ao menos uma pera por dia.

{index ordered=”false”}

Propriedades da pera

A pera é uma fruta com muitas propriedades nutricionais e benefícios para a saúde, um alimento natural e saudável. A ingestão de uma única pera garantirá carboidratos, proteínas, fibras e minerais como o cálcio, ferro, magnésio, cobre e fósforo. Além disso, uma única pera está repleta de vitaminas E, A e C, e folatos, riboflavinas e niacina.

Benefícios da pera para a saúde

Com tantos nutrientes, como vimos acima, fica evidente que o consumo de pera é benéfico para a saúde:

Previne doenças do coração

O consumo de fibras através da ingestão de peras auxilia o sistema circulatório a controlar os níveis de colesterol e também da pressão. Além disso, estudos mostram que as fibras ajudarão a regular as condições cardiovasculares, prevenindo doenças cardíacas.

Leia também: INFARTO: 20 SINTOMAS QUE NÃO DEVEMOS IGNORAR

Auxilia na perda de peso

A alta quantidade de fibras presente na pera faz com que o organismo tenha um melhor gerenciamento do sistema gastrointestinal. Desta forma, as atividades do intestino são facilitadas, garantindo um melhor controle de suas funções e facilitando a perda de peso.

Melhora o sistema imunológico

A ingestão de pera resulta no fortalecimento do sistema imunológico. Isso acontece porque uma única pera é capaz de prover altas quantidades de ácido ascórbico, vitamina essencial para que haja a prevenção de gripes e resfriados.

pera

Boa para a gestação

A pera é capaz de favorecer o desenvolvimento do feto durante a gestação. Seu consumo é recomendado por possuir altas quantidades de ácido fólico, elemento necessário no organismo para prevenir mau desenvolvimento do bebê. Evidentemente, um médico deve ser consultado antes caso opte consumir pera para este fim.

Previne envelhecimento precoce

A impressionante quantidade de antioxidantes presentes na pera fazem desta fruta um alimento fundamental na manutenção da renovação celular da pele. Isso significa que seu consumo auxilia no combate aos radicais livres, prevenindo consequentemente o envelhecimento precoce causado por eles.

Previne a osteoporose

Quando se consome pera, se consome altas quantidades de cálcio. O cálcio, sabidamente, é um mineral que trabalha na manutenção da saúde dos ossos. Além disso, a pera, como outras frutas, auxilia o organismo no equilíbrio do pH. Esta ação, com a quantidade de cálcio, se torna eficaz na prevenção geral de osteoporose.

Leia também: É POSSÍVEL PREVENIR A OESTEOPOROSE?

Auxilia no tratamento de diabetes

Uma das maiores qualidades da pera é o alto nível de fibras. O consumo deste elemento e mais alguns outros presentes na pera, faz com que sua ingestão seja capaz de auxiliar o organismo a controlar os níveis de açúcar, favorecendo pessoas que sofrem com diabetes.

Melhora a disposição

Talvez ainda haja quem não saiba disso, mas frutas são os alimentos ideais para que o corpo e a mente funcionem adequadamente. Os regulados níveis de glicose da pera dão energia ao corpo, principalmente em momentos que sentimos fraqueza. Como é facilmente absorvida pelo organismo, as peras provém energia em velocidade impressionante.

Orientações sobre o consumo de pera

Recomenda-se o consumo de pelo menos uma pera por dia. Obviamente, orienta-se que um médico seja consultado antes para recomendar a quantidade ideal para seu organismo. Em termos gerais, por serem naturais, as peras são extremamente saudáveis.

Seus nutrientes auxiliam o organismo a prevenir, tratar e até mesmo a eliminar doenças. O ideal, para garantir uma saúde de qualidade, é que o primeiro alimento consumido após acordar em um novo dia, seja uma fruta. Melhor ainda se for uma pera.

Especialmente indicado para você:

A RESSACA SE CURA COM PERA

BOLO DE CHOCOLATE COM PERA: A RECEITA ORIGINAL, SEM GLÚTEN E VEGANA

SUCOS CENTRIFUGADOS: 10 RECEITAS PARA DESINTOXICAR E EMAGRECER




Daia Florios

Cursou Ecologia na UNESP, formou-se em Direito pela UNIMEP. Estudante de Psicanálise. Fundadora e redatora-chefe de greenMe.


ASSINE NOSSA NEWSLETTER

Compartilhe suas ideias! Deixe um comentário...