Segunda Sem Carne: uma campanha pela saúde humana e bem-estar animal


A Sociedade Vegetariana Brasileira, em iniciativa que conta com o apoio da prestigiada Humane Society International (HSI), divulgou um vídeo legendado em português sobre a campanha Segunda Sem Carne.

Desde o ano de 2009, essa campanha 100% brasileira elegeu o dia da semana em que as pessoas preferem começar hábitos novos – ou seja, a segunda-feira – para propor o dia em que as pessoas deixem a ingestão de carne de lado.

O vídeo da campanha Segunda Sem Carne

O apresentador Cazé Pecini – ex-MTV – faz a narração do divertido vídeo, cujo texto apresenta o propósito da Segunda Sem Carne, como as pessoas devem fazer para aderir e quais os benefícios – como prevenir doenças cardíacas, câncer, diabetes; além de reduzir emissões de gases de efeito estufa e até mesmo a proteção aos animais – que sofrem maus-tratos na indústria alimentícia.

Famosos representam a Segunda Sem Carne

Governos municipais e pessoas famosas apoiam a campanha, como é o caso da modelo e apresentadora Ellen Jabour, atores como Cleo Pires e Diogo Vilella, o eterno Beatle Paul McCartney e o cantor e compositor Gilberto Gil.

Quer conhecer um pouco mais sobre a Segunda Sem Carne? Assista ao vídeo abaixo.

Para maiores informações, visite o site oficial, clicando aqui.




Redação greenMe

Um mundo melhor é possível com pequenas grandes ações no dia a dia 🐝 greenMe.com.br é um site de informação sobre meio ambiente e saúde, criado para levar ao grande público, a consciência de que um mundo melhor é possível, através de um comportamento respeitoso com todas as formas de vida.


ASSINE NOSSA NEWSLETTER

Compartilhe suas ideias! Deixe um comentário...