As 5 praias imperdíveis do Brasil


Hoje em dia, a grande maioria das pessoas gosta de viajar. Afinal, é uma chance de se afastar do cotidiano e relaxar longe do estresse do dia a dia; uma chance de ver e de conhecer novos lugares, de ver culturas diferentes das suas e muito, muito mais.

Ao mesmo tempo, nosso mundo tem tanto a oferecer que pode ser difícil escolher apenas um destino para suas próximas férias. No entanto, neste artigo apresentamos a resposta. Não é outra coisa senão o Brasil.

Por que o Brasil? É um desses destinos que se precisamos visitar pelo menos uma vez na vida. Afinal, neste maravilhoso país há uma abundância de belas paisagens como selvas e florestas, há festas e carnavais, as pessoas são extremamente simpáticas. Entretanto, sua principal atração reside na grande variedade de praias, cada uma delas paradisíaca.

Portanto, neste artigo, queremos lhe dizer quais são as cinco praias do Brasil que em nenhuma circunstância você deve perder. Estaremos falando das que realmente irão lhe tirar o fôlego devido à beleza natural que possuem.

Praias no Brasil

Em primeiro lugar, aqui estão as cinco praias em questão. Depois iremos desenvolvendo de forma individual, para que você saiba o que as torna tão especiais e por que vale a pena conhecê-las.

Jericoacoara: está localizada a apenas 300 quilômetros de Fortaleza, a capital do Ceará, na região nordeste do país.

Florianópolis: também conhecida como Ilha da Magia, ou carinhosamente chamada de Floripa, é um destino perfeito para aqueles indivíduos que amam praias, mas também a natureza e as discotecas.

Fernando de Noronha: localizada a cerca de 500 quilômetros da capital de Pernambuco, este arquipélago com vinte e uma ilhas é o paraíso na Terra.

Ubatuba: hoje em dia, este destino de praia localizado no litoral paulista é muito popular entre os turistas também devido a suas diversas trilhas e a floresta tropical que a cerca, entre outras razões.

Lopez Mendez: esta praia é perfeita para visitar com os amigos. Está localizada em Angra dos Reis, uma área que já é famosa por suas belas praias e ilhas. Se você tiver a oportunidade, um passeio de barco no mar é uma experiência única.

Dito isto, é pertinente destacar algumas das particularidades de cada uma das praias e ilhas mencionadas acima para que o leitor possa entender por que elas são especiais e, como consequência, por que devem ser visitadas.

No caso de Jericoacoara, às vezes chamada apenas de Jeri, é considerada uma das mais belas praias do mundo. A que devemos este grande título? Principalmente devido à sua beleza natural e às dunas que aparecem e desaparecem graças à constante ação do vento.

Portanto, estamos nos referindo a uma praia que é extremamente pitoresca, mas não é só isso. Também lhe dá a possibilidade de desfrutar de diferentes atividades. Por exemplo, você pode optar por praticar windsurf, sandboard ou kitesurf. Como se isto não fosse suficiente, não há outro lugar em nosso planeta onde se possa admirar o nascer e o pôr-do-sol sobre o oceano de tal maneira; é um espetáculo impossível de descrever em meras palavras.

Florianópolis, por outro lado, não fica muito atrás. Não é por nada que é um dos destinos mais populares para turistas nacionais e estrangeiros. Vale notar que não estamos falando de uma única praia, mas de várias, mas todas elas demonstram o mais alto grau de excelência.

As paisagens naturais aqui também são inesquecíveis, e é por isso que recomendamos que você reserve um tempo para passear, explorar as diversas trilhas, tirar quantas fotografias quiser, etc.

Fernando de Noronha também é muito especial, especialmente pelo fato de ter algumas paisagens cinematográficas que surpreenderão você. As praias têm águas cristalinas; é um prazer passar dias a fio caminhando ao longo da costa.

Com uma impressionante variedade de atividades, tornou-se um dos destinos brasileiros mais procurados. É ideal para todas as idades e gostos, pois há atividades para todos.

Ubatuba, por outro lado, também é imperdível. É um destino turístico que pode ser visitado nos feriados escolares, fins de semana ou mesmo feriados longos. Em outras palavras, não importa a época do ano, pois é um destino que pode ser curtido o ano todo.

Inclui uma variedade de praias deslumbrantes, ilhas, cachoeiras, uma floresta tropical ao redor e muitas trilhas diferentes. Caso você visite este lugar, você notará que o que mais chamará sua atenção é sua beleza. Por isso, é crucial que você participe de uma das muitas visitas guiadas que são organizadas para conhecer as espécies da flora e fauna da Mata Atlântica. Estes passeios são extremamente interessantes para os adultos, mas também para as crianças.

Além disso, a Ilha das Couves é muito próxima e pode ser acessível através de uma viagem em um barco de pescadores. Esta é outra atividade que recomendamos se você quiser viver uma experiência de aventura. Nessa mesma ilha, você terá tudo necessário, como lanches e bebidas.

Finalmente, Lopez Mendez é a última praia que vamos destacar aqui. A verdade é que não poderíamos deixar de mencioná-la porque, como as anteriores, ela tem uma beleza natural muito impressionante.

Em seus arredores, você encontrará um grande número de amendoeiras, assim como vistas das montanhas. Na própria praia, você pode desfrutar de atividades aquáticas como nadar ou surfar, ou simplesmente relaxar na areia e pegar sol. A escolha é sua!

Conclusão

Para finalizar, reiteramos que o Brasil é um destino muito especial e definitivamente um destino lindo. Embora todas as praias deste país tenham algo a oferecer, consideramos que as cinco aqui listadas são as que você não pode perder.

Talvez te interesse ler também:

O 1° hotel aéreo: no céu com piscina, discoteca e shopping center

Síndrome de Stendhal: fenômeno bizarro que acomete turistas em Florença

Verão para todos: o mar de inclusão e de acesso às praias do Brasil




Daia Florios

Cursou Ecologia na UNESP, formou-se em Direito pela UNIMEP. Estudante de Psicanálise. Fundadora e redatora-chefe de greenMe.


ASSINE NOSSA NEWSLETTER

Compartilhe suas ideias! Deixe um comentário...