10 Lugares que Dão Sorte – para você visitar pelo menos uma vez


Para ter sorte ou para espantar o azar, há quem toque a madeira, quem não posse debaixo de escada, quem não coloque a bolsa no chão…o que não faltam são superstições ou rituais que povos do mundo inteiro fazem para se protegerem dos maus presságios. Mas você sabia que no mundo inteiro existem lugares autênticos que, dizem, trazem boa sorte?

Esta lista fica para você que está pensando em fazer uma viagem que te traga boa sorte. Veja a lista e escolha um, ou mais, destinos.

1. Estátua de Julieta em Verona, Itália

giulietta verona

Se você for pra Itália, visite Verona, que além de ser uma cidade linda, fazer um carinho no peito direito da Sra. Capuleti, retratada em uma estátua de bronze feita pelo escultor veronese Nereo Costantini em 1972, garante uma boa bagagem de sorte ao retornar à casa. É preciso mesmo acreditar neste gesto, dada a fila de turistas que se forma diante da estátua e o final nada feliz no romance Romeu e Julieta de William Shakespeare.

2. Os testículos de Charging Bull em Nova York, EUA

touro wall street

A Wall Street é sinônimo de finanças e aqui, no distrito da Bolsa de Valores de Nova York, o famoso touro de bronze criado pelo artista italiano naturalizado norte-americano Arturo Di Modica, e colocado no Bowling Green Park, se presta a um verdadeiro esfregar de seus testículos da parte daqueles que procuram sorte no campo econômico. Os testículos do touro, bem como o peito de Julieta, estão realmente sempre bem lustrados.

3. Os testículos do Touro na Galeria de Milão, Itália

touro milao

Na galeria sempre super cheia de gente Vittorio Emanuele II em Milão, um mosaico debaixo da cúpula central, que representa um touro desenfreado com seus atributos bem à vista, parece trazer boa sorte àqueles se resolvem pisar sobre os testículos do animal com o pé direito, dando uma ou três voltas sobre si mesmo, com os olhos fechados e girando sobre esse pé. Mas é preciso cuidado para não perder o equilíbrio!

4. A fonte do Javali de Florença, Itália

porquinho florenca

Ali todos o conhecem como o “porquinho que traz sorte” mas é um javali, e foi colocado à entrada da Loggia del Mercato Nuovo em 1640. A tradição diz que tocar o focinho do porco dê boa sorte, mas é preciso fazer mais pelo javali: depois da primeira carícia, deve-se colocar uma moeda dentro da boca do animal. Se a moeda – caindo – passar pela grade onde a água escorre, a sorte está com você. Caso contrário, procure um amuleto.

5. Ganga Talao, o Templo Hindu e o Lago Grand Bassin, Maurício

ganga talao

É um templo antigo onde os visitantes “precisam” passar por um pequeno rito propiciatório para obter felicidade, bem-estar e vida longa. No entanto, somente após deixarem uma pequena oferta.

6. A Bela Fonte de Nuremberg, Alemanha

fonte bela

Em alemão “Schöner Brunnen”, a fonte de 19 metros de altura, localizada na praça do mercado de Nuremberg é famosa por dar sorte àqueles dão 3 ou 7 voltas em torno dela, principalmente às mulheres que desejam engravidar.

7. Ponte Carlos em Praga

sao joao praga

Maravilhosa e majestosa, a Ponte Carlos também seria um presságio da boa fortuna. Ali, dizem, que a pessoa que tocar a base de uma de suas estátuas mais notáveis, a de São João Nepomuceno, terá seu desejo secreto realizado. Mas não é tão simples o quanto parece: é preciso tocar a grade negra com cinco estrelas e o relevo que representa o Santo que se afoga e depois colocar a palma da mão esquerda na cruz que está no parapeito abaixo da grade.

8. Taj Mahal, Índia

taj mahal

Patrimônio da Unesco e uma das Sete Maravilhas do mundo, o Taj Mahal de Agra, em Uttar Pradesh, no norte da Índia, foi construído em 1632 pelo imperador Mughal Shah Jahan em memória de sua noiva Mumtaz Mah. Um gesto de amor sem limites e visitá-lo garantiria um amor eterno com a pessoa do coração.

9. Estátua Condor em São Paulo

condor sao paulo

Dizem que dá sorte tocar a estátua Condor, localizada na Praça Ramos de Azevedo, ao lado do Teatro Municipal em São Paulo. É preciso tocar precisamente o dedo da mão esquerda da estátua.

10. Beijar o cavaleiro Guidarello Guidarelli em Ravena, Itália

guidarello ravena

E para finalizar, ao que parece, é mesmo na Itália que estão as estátuas mais famosas por trazerem sorte. Aqui, na estátua de Guidarello Guidarelli, cavaleiro de Ravena que morreu em 1501, à vida conjugal vem assegurada boa sorte aos que beijarem a escultura localizada na Pinacoteca de Ravena. Dizem que se uma mulher beijar os lábios de mármore de Guidarello, ela se casará dentro de um ano.




Redação greenMe

Um mundo melhor é possível com pequenas grandes ações no dia a dia 🐝 greenMe.com.br é um site de informação sobre meio ambiente e saúde, criado para levar ao grande público, a consciência de que um mundo melhor é possível, através de um comportamento respeitoso com todas as formas de vida.


ASSINE NOSSA NEWSLETTER

Compartilhe suas ideias! Deixe um comentário...