Quer morar e trabalhar no exterior? Veja essas oportunidades de emprego


Com a discussão acerca da Reforma da Previdência, tem muita gente, sobretudo, jovens, pensando em ir embora para outro país. Mas também não dá para fazer isso sem planejamento e um contrato de trabalho.

Quando brasileiros pensam em morar no exterior, um dos países mais cobiçados é o Canadá, por sua maior abertura em receber imigrantes, em comparação com os Estados Unidos e alguns países europeus.

Canadá

Mais uma vez, o país norte-americano está com as portas abertas para brasileiros interessados em construir uma vida lá. Há 400 vagas de trabalho disponíveis para analistas, desenvolvedores, programadores, profissionais de outras áreas de tecnologia da informação, especialistas em enfermagem, indústria alimentícia, mecânica e eletromecânica, especialistas em inteligência artificial, arquitetos de sistema e engenheiros.

Segundo o site Só notícia boa, o período de inscrição já começou e segue até 17 de março. Um dos requisitos é falar francês, língua oficial da província de Québec, para onde as vagas são destinadas.

A Quebec International, a agência de desenvolvimento econômico da cidade de Québec, é a responsável pelo recrutamento dos candidatos.

Como se candidatar

Detalhes sobre as candidaturas e os requisitos básicos e técnicos para os cargos podem ser consultados na plataforma Québec na Cabeça, mantida pela agência canadense.

O site também ajuda na elaboração do currículo, uma vez que apresenta um diagrama de correspondências de formação acadêmica entre o sistema de ensino brasileiro e o canadense.

Se ainda não houver uma vaga destinada ao seu perfil, você pode deixar o seu currículo no banco de candidaturas espontâneas do site, que é acessado pelos empregadores locais.

Brasileiros no Canadá

Os brasileiros são profissionais bem-vistos pelas empresas do Québec devido à sua facilidade para adaptar-se à cultura local. A Quebec Internacional vem organizando já há alguns anos missões de recrutamento focadas em mão-de-obra brasileira qualificada.

A oferta de vagas é grande, já que segundo a Emploi-Québec, agência de empregos do governo do Québec, cerca de 70 mil cargos ficarão vagos nos próximos cinco (5) anos nessa região canadense.

Inglaterra

Apesar da crise pela qual o Reino Unido vem passando por causa do Brexit, um “emprego dos sonhos” está disponível por lá. Que tal ganhar £ 75 mil por ano – aproximadamente R$ 390 mil – para testar produtos de luxo como supercarros, iates e resorts?

A Hush Hush está procurando uma pessoa para testar produtos de luxo antes que sejam colocados à venda no site da empresa. Entre as atividades do cargo está viajar para destinos e propriedades particulares à venda pelo mundo.

Requisitos

Os candidatos devem ser apaixonados por viagens, arte e moda, fluentes em inglês, discretos, sociáveis e eloquentes, já que serão o elo da comunicação entre fornecedores.

O objetivo é garantir que esteja tudo perfeito para ser vendido ao público-alvo: milionários.

Inscrições

As inscrições estão abertas até o fim de fevereiro. Para candidatar-se à vaga, é preciso ser maior de 18 anos e ter domínio da língua inglesa (falada e escrita) e disponibilidade integral para o trabalho.

Talvez te interesse ler também:

MAIS DA METADE DOS EMPREGOS NO BRASIL EM RISCO POR CAUSA DOS ROBÔS

TRABALHAR EM CASA POUPARIA ESTRESSE ÀS PESSOAS E RESGATARIA CO2 COMO 5,5 BILHÕES DE ÁRVORES

ESCASSEZ DE PESSOAL NOS MATADOUROS BRITÂNICOS: NINGUÉM QUER FAZER ESTE TRABALHO




Gisella Meneguelli

É doutora em Estudos de Linguagem, já foi professora de português e espanhol, adora ler e escrever, interessa-se pela temática ambiental e, por isso, escreve para o greenMe desde 2015.


ASSINE NOSSA NEWSLETTER

Compartilhe suas ideias! Deixe um comentário...