Como relaxar nas horas de estresse no trabalho?


A internet caiu bem na hora H, o chefe chegou de mau humor, o salário está atrasado… Não faltam motivos para se estressar no trabalho. Como manter a calma sem mandar tudo para os ares?

Vejamos algumas dicas que podem te ajudar a manter o teu posto de trabalho nestes dias de crise que o país está passando.

1. Medite em um minuto

Até parece que para meditar precisa de muita coisa. Na verdade precisa de um lugar tranquilo, onde você possa entrar em contato com você mesmo. De repente poderia até ser no banheiro (na maior das urgências) se não der para ir a um parque perto do trabalho, na hora do almoço. Veja abaixo como meditar em um instante:

VOCÊ SABE COMO MEDITAR EM UM INSTANTE?

2. Ter plantas no escritório

A falta de ânimo pode ganhar uma força simplesmente com algumas plantas na mesa. Uma pesquisa da Universidade de Queensland garante que ter plantas no local de trabalho aumenta a satisfação do trabalhador e melhora sua qualidade de vida. Veja abaixo os detalhes da pesquisa e decore seu escritório de verde:

TER UMA PLANTA NO TRABALHO AUMENTA A PRODUTIVIDADE

3. Hora do café

Bateu a urgência de fazer aquele trabalho para ontem? Antes porém vamos dar um tempo para um café com os colegas para entrar com toda força e com toda a cabeça em um trabalho urgente, que requeira concentração.

O COFFEE BREAK COM OS COLEGAS AUMENTA A PRODUÇÃO E REDUZ O ESTRESSE NO ESCRITÓRIO

4. Menos e-mail

Voce já está cheio de tarefas acumuladas, vai verificar o e-mail para ver se alguém te mandou uma piadinha e, ainda por cima, encontra mais trabalho? Dê um basta nesta prática e confira o e-mail apenas duas ou três vezes por dia.

ANSIEDADE: VERIFICAR O E-MAIL COM MUITA FREQÜÊNCIA AUMENTA O ESTRESSE

5. Pronto-socorro dos dedos

O estresse está na ordem do dia para a maioria de nós. Ainda bem que existem nossos dedos e uma prática milenar para superar as situações de estresse. Veja abaixo algumas posições curativas para todas as horas:

PRONTO-SOCORRO DOS DEDOS: POSTURAS CURATIVAS PARA TODAS AS HORAS

6. Um bom palavrão para o estresse também ajuda

Não existe nada de mal que um bom palavrão não resolva. Claro que você não vai mandar o chefe passear, mas se estiver com colegas super de confiança, soltar uma boa e velha palavra de baixo calão vai te ajudar a se liberar de um sufoco. É o que dizem estudos e é o que fazem os adeptos da Ioga da raiva.

CONHEÇA UMA NOVA PRÁTICA DE RELAXAMENTO: A IOGA DA RAIVA




Daia Florios

Cursou Ecologia na UNESP, formou-se em Direito pela UNIMEP. Estudante de Psicanálise. Fundadora e redatora-chefe de greenMe.


ASSINE NOSSA NEWSLETTER

Compartilhe suas ideias! Deixe um comentário...