Hygge, o segredo dinamarquês para ser feliz


Por que os dinamarqueses são considerados um dos povos mais felizes do mundo? O segredo da felicidade na Dinamarca talvez esteja contido em uma palavra: Hygge.

Hygge é uma palavra dinamarquesa e norueguesa que indica uma atmosfera conectada a uma sensação de conforto, segurança, calor e familiaridade. A palavra Hygge deriva do alemão “hyggja”, que significa pensar ou sentir-se satisfeito.

Com a palavra Hygge, podemos definir a antiga tradição dinamarquesa que torna cada lugar e cada momento especial criando um senso de intimidade e conforto.

Hygge é o prazer de jantar com amigos, um chocolate quente degustado em nossa poltrona favorita, um monte de flores na entrada de casa e a luz suave de uma vela.

Hygge é a antiga tradição que tornou os dinamarqueses as pessoas mais felizes do mundo porque os dinamarqueses entenderam como deixar cada lugar e a cada momento especiais.

HYGGE É VIVER EM UMA CASA ACOLHEDORA

A palavra Hygge é frequentemente associada à casa e à atmosfera que o reina. A razão é muito simples. Para os dinamarqueses, a maior parte da felicidade gira em torno de um ambiente familiar acolhedor onde você possa passar os melhores momentos de relaxamento no final de um dia longo e ocupado.

Para criar uma atmosfera de hyggie em nossa casa, devemos tentar nos cercar de objetos bonitos e confortáveis, almofadas macias, cobertores e velas acesas (no caso deles porque lá faz frio), para que possamos criar um canto ideal para ler e relaxar, onde aproveitar a vida na companhia de uma xícara de chocolate quente ou chá.

HYGGE É PRESENTEAR-SE COM MARAVILHOSOS MOMENTOS DE RELAX

De acordo com os dinamarqueses, para reconhecer a atmosfera Hygge você tem que experimentá-la. Os momentos de hygge são aqueles em que estamos jogados no sofá com o livro favorito nas nossas mãos, mas também são aqueles nos quais compartilhamos de uma boa comida, preparada com o coração, juntamente com nossos amigos ou com as pessoas que mais amamos.

Hygge também pode ser a luz maravilhosa de uma manhã de céu claro, que melhor ilumina nossa casa e nos pede para começarmos o dia no caminho certo.

hygge

hygge

hygge

hygge

HYGGE, OS LIVROS

Existem livros sobre este método dinamarquês de viver bem. Em inglês encontram-se no Amazon Brasil o The Little Book of Hygge: Danish Secrets to Happy Living; o Hygge: The Danish Art of Happiness e O Segredo da Dinamarca, este em português.

São livros que ensinam a arte dinamarquesa de viver bem, dando dicas e sugestões para redescobrir os prazeres diários da vida e aproveitar todos os seus momentos. Os livros também dão várias idéias para criar uma sensação de bem-estar ao redor.

Hygge é a arte de sentir em casa onde quer que você esteja.




Redação greenMe

Um mundo melhor é possível com pequenas grandes ações no dia a dia 🐝 greenMe.com.br é um site de informação sobre meio ambiente e saúde, criado para levar ao grande público, a consciência de que um mundo melhor é possível, através de um comportamento respeitoso com todas as formas de vida.


ASSINE NOSSA NEWSLETTER

Compartilhe suas ideias! Deixe um comentário...