20 de março: Dia Internacional da Felicidade


Isso mesmo, hoje, 20 de março, é o Dia Internacional da Felicidade além de ser o dia do Início do Outono neste ano de 2017.

Mas afinal, de que se trata a felicidade?

Embora ninguém, nem a ciência, saiba explicar com precisão de que se trata a felicidade, quais são os mecanismos, os estados de espírito, os sentimentos de prazer e de bem-estar que desencadeiam ou descrevem o ser feliz, a data de hoje tem o objetivo de lembrar a importância da felicidade na promoção da alegria e da paz entre os povos, para promover o fim das guerras e dos conflitos sociais, étnicos ou de quaisquer outros tipos, valorizando a harmonia e o bem-estar no mundo inteiro, pois a data é internacional.

O Dia Mundial da Felicidade foi criado pela Organização das Nações Unidas – ONU em junho de 2012. Mas, a iniciativa veio do Butão, o país mais feliz da Terra, um país cuja “Felicidade Nacional Bruta” é prioridade acima do Produto Interno Bruto (PIB).

Felicidade, um bem a ser conquistado

Nós também acreditamos que a felicidade é um bem, uma riqueza de valor inestimável seja para uma sociedade que para uma pessoa em particular. Tanto que temos no site uma seção toda dedicada à ela – veja aqui os nossos “Segredos Para Ser Feliz“.

A felicidade é um bem a ser conquistado, um direito e um dever pessoal, de se viver a vida no seu máximo esplendor porque ninguém nasceu com outra missão que não fosse essa. Simples assim!

E se ninguém ainda conseguiu decifrar a felicidade, ao menos se sabe que não se trata de dinheiro ou de fama, portanto ela pode ser alcançada por qualquer um de nós. Também sabemos que martelar pensamentos errados minam e sabotam a felicidade, portanto nada de ficar procurando tristeza para se coçar. No mais, o segredo da felicidade está na nosso cérebro e, segundo a ciência, técnicas como a meditação podem aumentar a área cerebral onde a felicidade se esconde.

Do ponto de vista social, não há povo feliz se em guerra, não há povo feliz se com fome, não há felicidade se não houver justiça e igualdade social. A minha felicidade depende da tua. Vamos pensar nisso e tentar construir um país e um mundo melhor para todos?

A felicidade é um bem a ser conquistado. Lembremos disso especialmente hoje, mas sempre. Espalhe felicidade ajudando o próximo a ser feliz, é dando que se recebe: amor, alegria, paz, tranquilidade, respeito, empatia, compreensão e amizade.

E um feliz 20 de março a todos 🙂

Leia mais sobre felicidade:

DESANIMADO COM A VIDA? VAMOS LEVANTAR ESSA FORÇA!

DAR SENTIDO À VIDA É MAIS IMPORTANTE QUE BUSCAR FELICIDADE

POTE DA FELICIDADE: COMO FAZER E USAR




Daia Florios

Cursou Ecologia na UNESP, formou-se em Direito pela UNIMEP. Estudante de Psicanálise. Fundadora e redatora-chefe de greenMe.


ASSINE NOSSA NEWSLETTER

Compartilhe suas ideias! Deixe um comentário...