O amor verdadeiro virá na hora certa: não implore por amor


O amor verdadeiro vem no momento certo. Alguém te está dando “amor” com um conta-gotas? Cuidado: implorar por amor não é amor verdadeiro. Se precisamos sempre correr atrás de uma pessoa para poder ficar ao seu lado, esta pessoa provavelmente não está interessada em um caminho para ser seguido a dois.

Tente, ao máximo que puder, não se tornar a causa da própria dor, não se deixando cegar por um falso amor.

O verdadeiro amor não é uma competição para ver quem dá mais carinho ou atenção. Tudo acontece de forma espontânea e quando surgem problemas, o casal decide de enfrentá-los juntos, sem fugir e sem tentar se esconder.

Um falso amor, ao contrário, pode se tornar uma verdadeira manipulação. Isso acontece quando a outra pessoa não está realmente apaixonada, não está ao nosso lado para nos fazer feliz, mas está simplesmente nos usando, talvez só para ter um pouco de companhia ou talvez para provocar ciúmes em alguém.

verdadeiro amor 2

Algumas pessoas pensam que sofrer por amor é inevitável, mas na verdade não é bem assim que as coisas são. Mesmo com o maior amor, claro, pode haver momentos de tristeza ou desenganos, mas quando um relacionamento parece se basear apenas em brigas e lágrimas, provavelmente há algo errado nele.

Tenhamos certeza de que os outros não estão tirando proveito dos nossos sentimentos. Se um relacionamento não nos proporciona paz e alegria, não nos ajuda a nos tornarmos pessoas melhores, é hora de colocar um fim na história e de retomar, de forma independente, os rumos da própria vida.

verdadeiro amor 3

Experiências do tipo, não devem, no entanto, ser tidas como inúteis, perdas de tempo. Fazem parte do nosso crescimento e nos ajudam a reconhecer o verdadeiro amor quando ele chegar. Algumas pessoas acreditam em amor à primeira vista, outros pensam que há uma alma gêmea nos esperando e que poderá nos acompanhar pelo resto da vida.

verdadeiro amor 4

Se a pessoa com quem você estiver se relacionando se demonstrar violenta, fizer você sofrer, não te respeitar, não fizer nada pelo teu bem-estar, já sequer te dá um sorriso, abra os olhos.

Não se deixe enganar e prenda distância o mais rapidamente possível. Embora às vezes não seja fácil, se você perceber que está em uma relação que está colocando em risco a tua vida pessoal e o teu espaço, não hesite em pedir ajuda o mais rápido possível. Conte a tua história, confie e denuncie se for necessário.

Você certamente não merece um falso amor concedido em contas-gotas, ou em doses homeopáticas. Tenha a certeza de que a vida, uma hora ou outra, irá te surpreender com histórias positivas, nem que para isso você tenha que esperar por algum tempo. O amor próprio atrai o amor verdadeiro.

Leia mais sobre amor:

VOCÊ MERECE UM AMOR DE VERDADE: UMA BELÍSSIMA POESIA PARA EMPODERAR AS MULHERES

A LENDA DO FIO VERMELHO DO DESTINO

O AMOR ESTÁ NAS COISAS MAIS SIMPLES: 26 ILUSTRAÇÕES PARA NUNCA SE ESQUECER DISSO

Ilustrações de Asia Pietrzyk




Redação greenMe

Um mundo melhor é possível com pequenas grandes ações no dia a dia 🐝 greenMe.com.br é um site de informação sobre meio ambiente e saúde, criado para levar ao grande público, a consciência de que um mundo melhor é possível, através de um comportamento respeitoso com todas as formas de vida.


ASSINE NOSSA NEWSLETTER

Compartilhe suas ideias! Deixe um comentário...