A lenda do fio vermelho do destino


Um fio vermelho como símbolo do destino, você já ouviu falar sobre isso? A lenda do fio vermelho é um mito popular de origem chinesa difundida no Japão, onde é conhecido como ‘Unmei no Akai ito’.

A tradição oriental ligada à esta lenda, diz que todas as pessoas, desde o nascimento, levam amarrados ao dedo mindinho da mão esquerda, um fio vermelho que se conecta ao companheiro de alma. É um fio indestrutível.

A lenda do fio vermelho do destino inspirou inúmeros quadrinhos (mangá) , filmes e programas de TV no Japão, e mais tarde se tornou famosa em todo o mundo.

O protagonista desta lenda é um jovem chamado Wei. Depois de ter ficado órfão ainda muito pequeno, Wei queria se casar e formar uma família grande, mas tinha se tornado adulto e não tinha conseguido alcançar esse objetivo.

fio vermelho.1

Durante uma viagem ele conheceu um homem idoso que lhe revelou de ser o Deus dos casamentos. Este deus lhe explicou que sua esposa era ainda uma menina de 3 anos e que Wei teria que esperar mais 14 anos antes de conhecê-la. O velhinho levava consigo um saco com o fio do destino dentro, um fio vermelho invisível que não podia ser cortado. Quando duas pessoas estão ligadas por este fio, são destinadas a se encontrarem e a se casarem.

14 anos depois, Wei conheceu uma bela garota de 17 anos e se casou com ela. Era aquela menina que deus tinha lhe falado sobre o casamento. Os dois perceberam a força do destino e se amaram para sempre.

Almas gêmeas

Dois companheiros de alma, guiados pelo destino através do fio vermelho, são destinados a se encontrarem e a se casarem.

Mas nem sempre corre tudo bem na vida de duas pessoas destinadas uma à outra. O encontro de um casal pode se dar depois de um caminho muito perturbado. Dizem que quando o fio vermelho do destino é muito longo, ele pode se enrolar e dificultar o encontro. No entanto, de acordo com esta lenda, a união é inevitável porque as almas gêmeas, ainda sem saberem, já nasceram unidas.

fio vermelho 2

O destino do amor

Trata-se apenas de uma lenda. Ninguém nunca saberá se as pessoas são destinadas a viverem juntas por terem vidas comuns passadas ou por serem ligadas por um fio vermelho, invisível e indestrutível. Cada um tem sua própria crença mas a verdade é que o encontro amoroso – e recíproco – entre duas pessoas é sempre um momento mágico e um presente da vida.

Especialmente indicado para você:

10 PALAVRAS DE AMOR INTRADUZÍVEIS E DE GRANDES SIGNIFICADOS

O AMOR ESTÁ NAS COISAS MAIS SIMPLES: 26 ILUSTRAÇÕES PARA NUNCA SE ESQUECER DISSO

ENSAIO FOTOGRÁFICO REGISTRA O AMOR DE CASAL QUE COMEMORA 69 ANOS DE UNIÃO




Redação greenMe

Um mundo melhor é possível com pequenas grandes ações no dia a dia 🐝 greenMe.com.br é um site de informação sobre meio ambiente e saúde, criado para levar ao grande público, a consciência de que um mundo melhor é possível, através de um comportamento respeitoso com todas as formas de vida.


ASSINE NOSSA NEWSLETTER

Compartilhe suas ideias! Deixe um comentário...