Desanimado com a vida? Vamos levantar essa força!


Às vezes a gente fica desanimado com a vida. Acontece com todos nós. Não é tristeza, depressão, nem chateação; é um desânimo, uma espécie de preguiça em relação a tudo e a todos, um borocochô, uma desmotivação, bola murcha. Quer saber como levantar essa força e dar um “up” na vida?

Com pequenas atitudes, podemos espantar esse mal-estar anímico e ver a vida com mais disposição. Confere aí como melhorar o seu astral:

1. Fale com os amigos

Às vezes o desânimo não é apenas nosso. Na novela e nos filmes, a vida é sempre agitada, acontecem coisas novas. No Facebook dos outros também: é viagem pra cá, eventos para lá. Ligue para um amigo e marque um encontro. Compartilhe as suas impressões e você vai ver que ele, talvez, tem as mesmas. O bom é que juntos vocês vão se reanimar e se divertir! É apostar e ganhar!

2. Mude a tua postura física

Levante a cabeça! Um estudo feito pela Universidade do Estado de São Francisco afirma que a relação do corpo com o organismo é uma relação de duas vias. Isso quer dizer que a postura também é capaz de afetar todo o funcionamento do organismo. Movimentando o corpo, os níveis de energia aumentam, junto com o humor e a qualidade de vida.

Leia mais: COMO MELHORAR O HUMOR ATRAVÉS DA POSTURA

Quando estamos desanimados, o nosso semblante fica mais sério, o nosso olhar se direciona para baixo, o nosso tom de voz se altera. Mude esses sinais para alterar a interpretação do seu cérebro, mesmo que não esteja se sentindo bem. Assim, em vez de o corpo seguir a mente, a mente é que vai seguir o corpo, como indica o site Mude.

3. Saia do virtual

O mundo das redes sociais dos outros é sempre colorido. Mas esse recorte da realidade não condiz com o mundo real. Não desperdice o seu tempo olhando o Facebook e achando que a sua vida é menos interessante do que a de seus amigos virtuais. Além de isso não fazer bem para a alma, não faz bem para o corpo pois, ficar com a cabeça baixa olhando a tela do celular pode causar “o pescoço de SMS.

Segundo James Carter, quiroprático do Niagara Park na Austrália, responsável por recolher inúmeras radiografias de crianças e jovens, há uma curvatura no pescoço deles causada pelo peso da cabeça mal distribuído sobre a coluna vertebral, em decorrência de leitura ou escrita de mensagens no telefone. De acordo com Carter, essa deformidade vem aumentado de forma alarmante nos últimos anos, podendo levar muitos jovens a sofrerem de dor nos ombros, pescoço e cabeça.

Leia mais: NO FACEBOOK TODO MUNDO É LINDO E FELIZ, ATÉ A PÁGINA…

4. Alimente-se bem

Talvez, o desânimo possa ser consequência de uma má alimentação ou da falta de nutrientes porque muitas vezes a gente come mas não se alimenta.

Procure alimentar-se bem e saudavelmente pois a alimentação é nossa fonte de energia!

5. Sonhar não custa nada

Viver é sonhar, pois é a partir dos sonhos, das fabulações que tornamos feitos reais em nossas vidas. Inscreva-se em um curso novo, comece uma atividade física, cozinhe para ganhar algum dinheiro. O que parece uma brincadeira pode até virar um negócio no futuro. Veja se não é o momento de colocar-se uma meta e planejar como realizá-la. Nunca é tarde para realizar um sonho!

6. “O diabo é deixar de viver”

No vídeo abaixo, em seu início, o professor Mario Sergio Cortella relembra um poema de Mário Quintana que nos ensina a ter ânimo com o que podemos fazer, ao invés de focar no que não é possível realizarmos, ou no que não podemos mais mudar: “o diabo é deixar de viver”.

7. Analise o desânimo: seria hora de mudar?

Se o desânimo vier de uma situação específica, por exemplo, falta de vontade de ir ao trabalho, analise a possibilidade de mudança. Coloque-se em primeiro plano, mas sempre respeitando os outros. Não tenha medo de errar, pois o erro faz parte da vida e faz com que nós cresçamos.

Deixamos de viver quando temos uma vida banal, fútil e superficial. Não temos a eternidade ao nosso dispor, então, arrisque-se a mudar, pois as mudanças são sinais de que estamos vivos! Veja sobre este assunto, este vídeo do professor Cortella:

Especialmente indicado para você:

AUTOSSABOTAGEM: 10 PENSAMENTOS QUE MINAM A TUA FELICIDADE

DAR SENTIDO À VIDA É MAIS IMPORTANTE QUE BUSCAR FELICIDADE




Gisella Meneguelli

É doutora em Estudos de Linguagem, já foi professora de português e espanhol, adora ler e escrever, interessa-se pela temática ambiental e, por isso, escreve para o greenMe desde 2015.


ASSINE NOSSA NEWSLETTER

Compartilhe suas ideias! Deixe um comentário...