Neste Natal, seja Original: Dê Presentes que Dão Sorte


Não sabe o que dar de presente? As opções são muitas e geralmente as pessoas abastadas têm de tudo. Então que tal ser original e dar um presente carregado de simbologia? Presentes de Natal que trazem sorte e prosperidade podem adicionar um toque especial e simbólico à temporada festiva, incorporando elementos culturais, crenças populares e tradições. Aqui estão algumas sugestões de presentes que são frequentemente associados à sorte:

Hamsá

A mão é um símbolo da manifestação, representa habilidade, poder e generosidade. Joias ou objetos de decoração com essas imagem são presentes significativos para pessoas queridas! É um amuleto que simboliza proteção contra o mau-olhado e traz boa sorte.

Maneki Neko

Conhecido como o “gato da sorte“, representa fortuna e prosperidade em diferentes formas de arte, desde esculturas até ilustrações. O presente é garantido, mas melhor ainda para quem gosta de gatos.

Flores e plantas que trazem sorte

Diversas plantas, como o trevo-de-quatro folhas ou a orquídea, são consideradas portadoras de boa sorte e podem ser presenteadas em vasos ou arranjos. Leia mais: 15 Plantas que atraem dinheiro e prosperidade para sua vida

Joaninha

Símbolo de sorte por excelência, ótimo presente para quem teve um ano difícil. Pode ser presenteado em forma de estampas em tecidos, joias, objetos, etc.

Abelha

Símbolo de boa sorte, fertilidade, feminilidade, pode ser presenteado em forma de joias, ilustrações ou objetos decorativos, representando trabalho árduo, mas super bem recompensado.

Pulseira vermelha de 7 nós

Acredita-se que essa pulseira afaste a má sorte e atraia energias positivas, sendo um presente popular em muitas culturas. Leia mais: Pulseira Vermelha de 7 Nós: para que serve, benefícios e como usar

©Divulgação facebook

©Divulgação facebook

Cauda de baleia

Considerada um amuleto de sorte por algumas culturas, pode ser incorporada em joias ou objetos decorativos. Leia mais: Significado Espiritual da Baleia e outras Simbologias

Figa

A figa é um amuleto tradicional que traz proteção e boa sorte, frequentemente modelado em joias ou objetos de decoração.

Símbolo do infinito

O infinito representa eternidade e boa fortuna, encontrado em joias e ilustrações como um presente simbólico.

Quartzo rosa

Uma pedra que simboliza amor e harmonia, frequentemente usada em joias como presente afetuoso. Dizem que o quarto rosa atrai amor verdadeiro.

Flor de lótus

Representa pureza espiritual e renascimento, podendo ser encontrada em ilustrações e decorações.

Sol

O Sol é um símbolo universal de vida, energia e renovação, frequentemente representado em ilustrações ou joias.

Ouroboros

O ouroboros é um um símbolo antigo e muito elegante, que representa o infinito e a renovação, presente em joias e ilustrações como um presente com significado profundo.

Escaravelho

Na mitologia egípcia, o escaravelho simboliza renascimento e boa sorte, podendo ser encontrado em joias e objetos decorativos.

Arco-íris

Representa esperança e boa fortuna, muitas vezes presente em ilustrações como um presente colorido e inspirador. O arco-íris simboliza também a paz e a luta GLBTQIA+.

Pirâmide

Conhecida por sua associação com energia positiva e estabilidade, pode ser presenteada como objeto decorativo como as orgonites, por exemplo.

© Orgonangel/Pixabay

© Orgonite Orgonangel/Pixabay

Pimenta

A pimenta é símbolo de sorte e amuleto clássico contra o mau-olhado. Pode ser presenteada como tempero, planta ou como joias e objetos decorativos.

Estrela

A estrela é um símbolo de aspiração, sorte e esperança, frequentemente presente em joias e ilustrações.

Olho de Hórus

Um símbolo egípcio de proteção e boa sorte, encontrado em joias e artefatos decorativos.

Árvore da Vida

A Árvore da Vida representa crescimento, força e renovação, frequentemente presente em joias e ilustrações como presente simbólico.

OM

OM é um símbolo espiritual de paz e tranquilidade, muitas vezes encontrado em joias e objetos decorativos. Presente ótimo para praticantes de Yoga e meditação.

Trevo de quatro folhas

Diz a lenda que encontrar um trevo-de-quatro-folhas traz boa sorte. Presentear alguém com um enfeite de trevo pode simbolizar sorte e prosperidade para o ano seguinte.

Olho grego

Comum em várias culturas, o olho grego é considerado um amuleto contra o mau-olhado. Joias que apresentam esse símbolo podem ser presentes significativos.

Canela

Associada à prosperidade, a canela pode ser presenteada na forma de velas, óleos aromáticos ou incensos, trazendo um aroma agradável e uma atmosfera auspiciosa para o lar.

Bambu da sorte

O bambu-da-sorte é considerado uma planta auspiciosa em várias culturas asiáticas. Oferecer um arranjo de bambu pode simbolizar prosperidade, saúde e felicidade.

Pedra da lua

Conhecida por atrair boa sorte e boas vibrações, a pedra da lua é uma opção popular para joias ou objetos decorativos.

Mandala de elefante

O elefante é um símbolo de boa sorte em muitas culturas e religiões. Uma mandala decorativa com a imagem de um elefante pode ser um presente espiritual e auspicioso.

Pedras preciosas como ágata ou turquesa

Pedras preciosas e semi-preciosas são conhecidas por suas propriedades protetoras e harmonizadoras, trazendo energias positivas.

Incensos de sândalo ou lavanda

A queima do incenso é associada à purificação e à criação de uma atmosfera serena e favorável. São ótimos presentes para pessoas místicas ou que apreciam um bom aroma em casa.

Nó borromeano

O Nó Borromeano tem um significado interessante, são 3 anéis que somente podem existir juntos e representam 3 forças que podem ser a tríade pai, filho e espírito santo ou o real, imaginário e o simbólico da Psicanálise. Um ótimo presente para pessoas inteligentes.

Lembrando que a sorte muitas vezes está associada à crença e à intenção, então, escolher presentes com significado pessoal pode tornar a experiência ainda mais valiosa para quem os recebe. Além disso, é importante considerar as tradições e crenças específicas da pessoa que receberá o presente para garantir que seja algo significativo para ela.

Talvez te interesse ler também:

20 Ideias de presentes criativos para dar no Natal

Neste Natal, valorize os artistas locais e os pequenos negócios

Como fazer Bomba de Sementes para dar de presente no Natal




Deise Aur

Professora, alfabetizadora, formada em História pela Universidade Santa Cecília, tem o blog A Vida nos Fala e escreve para greenMe desde 2017.


ASSINE NOSSA NEWSLETTER

Compartilhe suas ideias! Deixe um comentário...