Bloquear o ex. Veja os casos em que bloquear NÃO é bom!


Embora bloquear o ex-parceiro possa ser uma escolha válida para muitas pessoas após o fim de um relacionamento, existem algumas situações em que bloquear pode não ser a melhor opção.

Veja alguns exemplos:

Cooperação e comunicação necessárias

Se houver questões pendentes que exigem cooperação e comunicação contínuas com o seu ex-parceiro, como questões relacionadas a filhos, finanças ou propriedade compartilhada, pode ser importante manter linhas de comunicação abertas para facilitar a resolução dessas questões.

Respeito mútuo e amizade

Mesmo que você se sinta triste com o término e tenha até um pouco de raiva do ex por isso, bloquear não é uma boa ideia se no fundo você souber que ele foi uma pessoa legal, que foi íntegro, sincero e que teve responsabilidade afetiva contigo. Isso porque, vocês ainda podem ser amigos um dia, mantendo por ora um cordial e equilibrado.

Autonomia emocional

Se você sente que pode lidar com o contato do seu ex-parceiro sem que isso prejudique seu bem-estar emocional ou o mantenha preso no passado, pode ser possível manter uma relação de amizade ou manter contato esporádico sem necessidade de bloqueio.

Crescimento e superação

Se você já passou por um processo de cura e superação após o término e sente que o contato com seu ex-parceiro não afeta mais negativamente sua vida, bloquear pode não ser necessário. Nesses casos, é possível seguir em frente com a separação emocional adequada.

Indecisão

Bloquear é ruim e pode machucar, mas pior mesmo é usar o bloqueio como jogo. Não bloqueie se não tiver certeza do que estiver fazendo. Não tome decisões por impulso, para depois se arrepender e ficar no jogo infantil do bloqueia/desbloqueia.

Você decide!

No entanto, é importante ter em mente que cada situação é única, e cabe a você decidir o que é melhor para sua própria saúde emocional e bem-estar. Se você se sentir constantemente angustiado, reviver mágoas passadas ou sentir que o contato com seu ex-parceiro está impedindo seu processo de cura, é válido considerar o bloqueio como uma opção para ajudar a estabelecer limites saudáveis e seguir em frente.

Leia mais:

Talvez te interesse ler também:

Ghosting ou Curving: o que é pior? Sumir ou enrolar a pessoa?

Ghosting , Haunting, Benching e Phubbing: significados

O que significa quando se diz: “o problema não é você, sou eu”




Daia Florios

Cursou Ecologia na UNESP, formou-se em Direito pela UNIMEP. Estudante de Psicanálise. Fundadora e redatora-chefe de greenMe.


ASSINE NOSSA NEWSLETTER

Compartilhe suas ideias! Deixe um comentário...