Dia do Beijo: as melhores combinações zodiacais para beijar


O Dia do Beijo, ou o Dia Internacional do beijo é uma data dúbia. Há quem comemore 13 de abril, 2 de maio ou 6 de julho. Como beijar é bom, vamos considerar todas as datas.

A data do dia 13 de abril vem de uma uma lenda italiana. Contam que havia um jovem chamado Enrique Porchelo, conhecido por ter beijado todas as mulheres de sua pequena cidade. Cansado de tantos rumores, um padre local, no dia 13 de abril de 1882, teria oferecido um prêmio em moedas de ouro para a mulher que nunca tivesse sido beijada pelo jovem. Como ninguém apareceu para reclamar o prêmio, de acordo com a lenda, o tesouro permanece escondido em algum lugar da Itália.

Um outro motivo para comemorar a data é a lembrança do recorde mundial do beijo mais longo da história: um casal tailandês que permaneceu grudado por 58 horas boca a boca, quando o recorde anterior era de 46 horas consecutivas, conseguido pelo mesmo casal.

Os benefícios do beijo

Dizem que beijar é uma verdadeira ginástica facial, pois trabalhamos bem 35 músculos do rosto. Mas o melhor do beijo é o efeito calmante que causa ao reduzir os níveis de cortisol, o famoso hormônio do estresse, além de aumentar o hormônio do amor (ocitocina), promover a circulação sanguínea e literalmente fazer bem ao coração.

Quem beija tem mais saúde e envelhece menos (ou melhor).

Segundo a periodentista Diana Valente, beijar é antidepressivo e antirrugas natural:

 “[Quando beijamos] libertamos dopamina, que nos dá prazer, a serotonina, que nos dá a excitação, a epinefrina, que nos dá a sensação de coração acelerado pelo aumento da frequência cardíaca, e a ocitocina que nos dá a sensação do afeto e confiança”, efeitos que acabam se refletindo na pele como uma espécie de “antirrugas natural”.

Ou seja, quem beija com frequência envelhece melhor e “mais tarde”.

As melhores combinações de beijos do zodíaco

Beijar faz bem mas nem sempre a química bate. E quando não é bom… afffeeee, deixa pra lá! Beijar é algo muito íntimo, não existe chupa a minha língua como sugeriu um líder espiritual aí, vocês sabem quem. Sem contar nas bactérias trocadas durante o desenrolar de línguas com troca de salivas.

Então, quem tem quem beijar que comemore, quem não tem, que se beije sozinho, beije um amigo, um cachorro ou uma árvore… a ideia do beijo é expressar amor (e paixão).

Por falar em paixão, conheça as combinações zodiacais onde o beijo vai botar fogo no parquinho.

Áries com Gêmeos

Ariano, fogo, é bom pode beijar quente praticamente qualquer pessoa, mas sua verdadeira combinação de lábios é Gêmeos!

Touro e Virgem

Touro quer sempre agradar e satisfazer, mas precisam de um companheiro de beijo que não seja tímido sobre o que eles gostam (e não gostam) de fazer. É aí que entra Virgem, que de virgem não tem nada, Embora há quem diga que o melhor match de Virgem, seja outro Virgem.

Câncer e Escorpião

Sentimentais e profundos vão nadar na saliva um do outro (acho que deu nojo, mas é o que dizem).

Leão com Capricórnio

A segurança tranquila de um capricorniano deixa a mente do Leão à vontade e o ajuda a se perder totalmente no beijo, em vez de ficar pensando em como ser o melhor beijo do universo.

Libra com Peixes

Libriano é meticuloso e conquistador. Só um pisciano poderá apreciar todos os seus esforços.

Sagitário com Aquário ou Áries?

O aventureiro e emocionalmente indisponível Sagitário está em dúvida se combina mais com Áries ou Aquário, que são os mais prováveis de quebrarem o seu gelo, embora o Sagitário seja de fogo. É que tanto Áries quanto Aquário também sabem manter certa distância emocional e o match pode inadvertidamente funcionar.

Enfim… curiosidades para passar o tempo. A química vai além das estrelas, do zodíaco e qualquer outra coisa. O amor é um mistério. Quem puder que comemore! Feliz 13 de abril para você.

Fontes:

  1. Calendarr
  2. Gazzetta
  3. SIC Notícias
  4. MOM

Talvez te interesse ler também:

Conheça um dispositivo de beijo à distância. Você beijaria?

Morta com duas semanas por uma herpes…É por isso que nunca devemos beijar recém nascidos!

A solidão mata como a obesidade ou a fumar 15 cigarros por dia




Daia Florios

Cursou Ecologia na UNESP, formou-se em Direito pela UNIMEP. Estudante de Psicanálise. Fundadora e redatora-chefe de greenMe.


ASSINE NOSSA NEWSLETTER

Compartilhe suas ideias! Deixe um comentário...