V Day na Itália: começa hoje vacinação. Até agora tudo certo


Hoje na Itália é o Dia da Vacina contra a Covid-19. Com as 5 primeiras pessoas vacinadas em um hospital especializado em doenças infecciosas, o Spallanzani em Roma: “correu tudo bem”, como informa a mídia local.

As primeiras doses da vacina Pfizer-Biontech começam a ser administradas na Itália e em toda a União Europeia. “Correu tudo muito bem, mas é só o começo”, disseram os primeiros vacinados em Roma que são todos profissionais da saúde, na linha de frente da batalha contra o novo coronavírus.

O primeiro-ministro italiano Giuseppe Conte diz em seu twitter:

“Hoje a Itália acorda #Vaccineday. Esta data ficará conosco para sempre. Começamos com os trabalhadores da saúde e os grupos mais vulneráveis ​​e depois estenderemos a toda a população a possibilidade de alcançar a imunidade e derrotar definitivamente este vírus”.

Hoje no mundo são mais de 80 milhões de infectados, quase 1,8 milhões de mortes mas 4 milhões de pessoas já foram vacinadas.

Feliz ano sem vírus novo.

Talvez te interesse ler também:

A nova variante do coronavírus pode afetar a eficácia das vacinas?

Vacinar ou não eis a questão. O diz a lei sobre a obrigatoriedade da vacinação

Esperança: imunidade contra coronavírus pode durar anos ou décadas, diz estudo




Daia Florios

Cursou Ecologia na UNESP, formou-se em Direito pela UNIMEP. Estudante de Psicanálise. Fundadora e redatora-chefe de greenMe.


ASSINE NOSSA NEWSLETTER

Compartilhe suas ideias! Deixe um comentário...