Crônica de mortes anunciadas: Brasil bate recorde

Crônica de mortes anunciadas: Brasil bate recorde

A cada dia, o número de mortes no Brasil em decorrência do novo coronavírus aumenta.

Nessa terça-feira (12), esse número atingiu um patamar recorde: 12.400 casos, sendo que, nas últimas 24 horas, 9.258 novos casos foram registrados e 881 mortes foram confirmadas pelo último boletim epidemiológico emitido pelo Ministério da Saúde. A taxa de letalidade da doença está em 7%, informa a BBC.

O estado de São Paulo continua a liderar o número de casos e óbitos (47.719 casos e 3.949 mortos), seguido de Rio de Janeiro (18.486 casos e 1.928 mortos) e Ceará (18.412 casos e 1.280 mortos).

A escalada de vítimas de Covid-19 no Brasil, infelizmente, parece estar longe de ter um fim. Embora a maioria dos governadores dos estados brasileiros estejam empenhados em garantir a oferta dos serviços de saúde, através de medidas para assegurar o distanciamento social e até de lockdown, o governo federal continua negando a gravidade da epidemia no Brasil. O ministro da Saúde, Nelson Teich, vem mostrando um despreparo desesperador para lidar com a doença.

À população, resta cumprir as recomendações de lavar as mãos com sabão; usar álcool em gel; desinfetar alimentos, celular, maçanetas; manter o distanciamento social e usar máscara ao sair de casa, se for inevitável.

Talvez te interesse ler também:

Vídeo mostra como vírus se espalha rapidamente em um buffet: 30 minutos depois, todos infectados

Inumeráveis: o memorial às vítimas do coronavírus porque histórias não são números

Mapear a presença e acompanhar a disseminação do novo coronavírus através da rede de esgoto

Gostou? Compartilhe!

Share on facebook
Share on twitter
Share on linkedin
Share on whatsapp
Share on tumblr
Share on reddit
Share on pinterest

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *