Covid-19: brasileiros criam cabine de proteção para evitar contágio em médicos e enfermeiros


Brasileiro é mesmo um povo foda! Criativo, cheio de força de vontade, de espírito de solidariedade, é o povo que dá um jeitinho para tudo até porque já sofreu de tudo. Veja até onde foi a nossa engenhosidade, e o quão mais longe ela ainda pode ir.

Uma prova da engenhosidade brasileira, é a cabine anti-contágio criada no Amazonas, que evita a contaminação de médicos e enfermeiros pela Covid 19.

Esta cabine é composta por uma cápsula protetora feita de capa de vinil transparente,  com exaustor agregado no alto da cápsula para “absorver o vírus” e limpar o ar. A estrutura é feita com  canos de PVC.

Esse equipamento super simples foi desenvolvido pelo Instituto Transire, da Zona Franca de Manaus, e começou a ser usado pela empresa de assistência médica Samel no tratamento dos pacientes com Covid-19, em internação por dificuldades respiratórias.

A Samel esclarece que:

“essa estrutura viabiliza o monitoramento, alimentação, medicação do paciente sem o contato direto da equipe médica, reduzindo drasticamente a chance de contágio e ajudando no controle do combate à Covid-19 com mais segurança”.

Devido aos bons resultados,  o governo do Amazonas tem a intenção de levar essas cabines para a rede pública.

Passo a passo

Para outros hospitais do país que tiverem interesse em ter essa cabine, o Instituto Transire disponibilizou em seu site o passo a passo sobre como fazer esse equipamento.

Não tem como negar que o brasileiro é realmente criativo e engenhoso e, como diz o post abaixo, brasileiro é foda!

Essa mensagem incrível que viralizou nas redes, ilustra o que estamos falando:

https://www.instagram.com/p/B-5xadxBYBE/

Talvez te interesse ler também:

Varal solidário:máscaras distribuídas gratuitamente à população de Americana-SP

Incrível: garoto cria protetores auriculares para aliviar dor e desconforto nos profissionais de saúde

Jesus Cristo de jaleco homenageia e agradece aos profissionais de saúde de todo o mundo

Fonte foto: R7




Deise Aur

Professora, alfabetizadora, formada em História pela Universidade Santa Cecília, tem o blog A Vida nos Fala e escreve para greenMe desde 2017.


ASSINE NOSSA NEWSLETTER

Compartilhe suas ideias! Deixe um comentário...