Você sempre acorda na mesma hora da noite? Veja o que teu corpo tem a te dizer


Já aconteceu de você acordar sempre mais ou menos na mesma hora da noite? De acordo com a Medicina Tradicional Chinesa, seu corpo está tentando comunicar algo à você.

O relógio biológico na medicina tradicional chinesa estabelece que os distúrbios crônicos do sono são geralmente causados por um desequilíbrio Yin-Yang resultante da interrupção do fluxo de energia no corpo. A energia chamada Qi é bloqueada quando há algum problema de saúde que acaba nos despertando durante a noite.

Neste imagem podemos ver nossos órgãos dentro do relógio da medicina chinesa segundo a qual a nossa energia circula nos 12 meridianos em 24 horas: cada órgão tem 2 horas para se recarregar, por isso, se você sempre acorda no mesmo horário, há alguma coisa que não vai bem em algum órgão em específico.

Vejamos em detalhes:

relógio chinês 2

Se você acorda entre 21H00 e 23H00: fique de olho na TIREOIDE

O primeiro órgão a se recarregar é o sistema endócrino, o que significa que se você ficar acordado durante este tempo há algo de errado com seu sistema imunológico, tireoide, glândulas suprarrenais ou metabolismo. Para melhorar a qualidade do sono, tente alguma técnica de relaxamento ou meditação.

tireoide

Se você acorda entre 23H00 e 01H00: VESÍCULA BILIAR

A vesícula biliar produz a bile necessária para a digestão, na verdade é o órgão responsável pela decomposição de gordura no corpo. Se você acorda sempre nessa hora, pode ser que você tenha cálculos biliares ou seu corpo está te dizendo que você deve se alimentar melhor. Mas a vesícula biliar também está associada à decepção emocional, à baixa autoestima, amargura e ao ressentimento em relação à alguém.

vesicula biliar

Se você acorda entre 01H00 e 03H00: observe o FÍGADO

Tem um determinado momento em que o corpo se limpou, removeu os resíduos do sangue e outros tecidos, razão pela qual acordar a essa hora pode significar que o seu fígado tem muitas toxinas a serem tratadas, em suma, que está tendo muito trabalho! Beba mais água, elimine o álcool e a cafeína. Do ponto de vista emocional, acordar nesse horário também pode significar que você está cheio de emoções negativas, como raiva e frustração.

figado

Se você acordar entre 03H00 e 05H00: PULMÕES

Os pulmões são órgãos que se regeneram neste momento da madrugada. Se você acorda a essa hora porque tosse, espirra, ou tem congestão nasal, isso pode indicar que você tem excesso de muco ou provavelmente você está seguindo uma dieta que faz mal ao seu sistema imunológico. Os pulmões estão também conectados às emoções de tristeza e dor, então acordar neste momento poderia ser um sinal de que você tem que deixar de lado esses sentimentos.

pulmones

Se você acorda entre 05H00 e 07H00: INTESTINO GROSSO

De manhã, a energia está concentrada no intestino grosso, que tem a tarefa de eliminar os resíduos do corpo. Se houver um desequilíbrio nesse órgão, você poderá ter constipação, ganho de peso ou mesmo envelhecimento precoce. Para que o intestino grosso funcione bem e regule o ciclo do sono, é preciso alongar os músculos e beber bastante água.

intestino crasso

Talvez te interesse ler também:




Redação greenMe

Um mundo melhor é possível com pequenas grandes ações no dia a dia 🐝 greenMe.com.br é um site de informação sobre meio ambiente e saúde, criado para levar ao grande público, a consciência de que um mundo melhor é possível, através de um comportamento respeitoso com todas as formas de vida.


ASSINE NOSSA NEWSLETTER

Compartilhe suas ideias! Deixe um comentário...