Barbudos e perigosos: pesquisa revela que homens com barba têm mais germes que cães


Homens com barba são charmosos – muita gente acha – mas nem tudo é perfeito! Atrás desse charme pode se encontrar microscópicas surpresas, além de nojentas, até perigosas. É o que revela um estudo.

Pesquisadores atestam que um homem barbudo carrega mais germes em suas barbas do que os cães carregam em seus pelos.

Cada barba analisada na amostra da pesquisa, revelou-se repleta de bactérias, e quase metade delas tinha microorganismos perigosos para a saúde humana.

Por outro lado, muitos dos cães testados demonstraram possuir níveis mais baixos de micróbios em seus pelos.

A intenção do estudo era descobrir o risco de humanos pegarem algumas doenças transmitidas por cachorros. As amostras de pelos e barbas foram analisadas a partir de um aparelho de ressonância magnética. E assim foi a supresa desagradável: cães são mais limpos que homens barbudos ou homens barbudos são mais sujos que cães, como preferir!

O professor Andreas Gutzeit, da Hirslanden Clinic, na Suíça, disse ao Mail:

“Os pesquisadores descobriram uma carga bacteriana significativamente maior nos espécimes retirados das barbas dos homens em comparação com os pelos dos cães. O estudo descobriu que todos os homens barbudos, com idades entre 18 e 76 anos, apresentaram altas contagens microbianas, mas apenas 23 dos 30 cães tiveram contagens altas. O restante teve níveis moderados”.

“Com base nessas descobertas, os cães podem ser considerados limpos comparados aos homens barbudos”, disse Gutzeit.

Claro que o estudo iria levantar a fúria dos barbudos. Keith Flett, fundador da Beard Liberation Front, questiona a pesquisa:

“Acho que é possível encontrar todos os tipos de coisas desagradáveis ​​se você tirar amostras do cabelo e das mãos das pessoas e depois testá-las”, disse ele. Não acredito que barbas sejam anti-higiênicas.

Certo, é tudo, naturalmente, uma sujeira! Mas os barbudos se perguntam: este estudo não seria um caso de pogonofobia, ou seja, de medo ou de repulsa por barbas?

Se fosse por isso, nenhuma mudança: os homens que gostam de barbas vão continuar a cultivá-las enquanto quem acha a barba uma coisa charmosa vai continuar achando. Claro, higiene não faz mal à ninguém, barba tratada, limpa, cheirosa… tá liberada!

Talvez te interesse ler também:

DEPILAÇÃO MASCULINA: HOMENS TAMBÉM SE DEPILAM. CONHEÇA MÉTODOS E RESULTADOS

HOMENS QUE FUMAM MACONHA TÊM MAIS ESPERMATOZOIDES E MELHOR FERTILIDADE

VIOLÊNCIA DOMÉSTICA E ABUSO CONTRA HOMENS: O QUE É E COMO ACONTECE?




Daia Florios

Cursou Ecologia na UNESP, formou-se em Direito pela UNIMEP. Estudante de Psicanálise. Fundadora e redatora-chefe de greenMe.


ASSINE NOSSA NEWSLETTER

Compartilhe suas ideias! Deixe um comentário...