Tonificar os glúteos de forma natural com um creme feito em casa

Tonificar os glúteos de forma natural com um creme feito em casa

Uma das preocupações mais comuns de quem procura manter um corpo jovial e saudável é o aspecto dos glúteos. Embora com exercícios físicos constantes seja possível manter glúteos em forma e tonificados, nem sempre os resultados desejados são alcançados. Muitas vezes, a insatisfação é bem fundamentada, uma vez que a região dos glúteos também depende diretamente da saúde da pele. Veremos aqui como tonificar os glúteos de forma natural.

Creme natural para os glúteos

É possível tonificar os glúteos para que fiquem com o aspecto saudável através da utilização de uma máscara (ou creme) natural que pode ser feita em casa. Mesmo que o ideal seja unir as atividades físicas com a aplicação deste creme para glúteos, também é possível alcançar a tonificação e saúde com a simples aplicação deste compilado caseiro. Veja como é feito de forma simples este creme natural para tonificar os glúteos:

Ingredientes

• 1 punhado de morangos (cerca de 4-5)

• 1 quiuí

• 1 colher de sopa de azeite de oliva

Como preparar

1. Adicione o quiuí e os morangos a um processador de alimentos juntamente ao azeite de oliva e misture tudo muito bem. O produto estará então pronto para uso.

2. Aplique o creme (ou a máscara) sobre os glúteos e deixe agir por cerca de 20 minutos. Em seguida enxágue com água fria para retirar.

3. Este processo deve ser repetido por 3 vezes durante a semana.

Com a utilização desta máscara ou creme natural será possível observar os resultados logo nas primeiras semanas. A seguir, veremos a importância de adotar também exercícios físicos para um resultado mais completo e firme na definição dos glúteos.

tonificar os glúteos

A importância dos exercícios físicos

É importante notar que, muito embora seja possível alcançar excelentes resultados de forma natural com a aplicação do creme ou da máscara preparada acima, é necessário também que haja o complemento de exercícios físicos para que o organismo acompanhe a rotina saudável do creme natural.

Comumente, os exercícios físicos são deixados de lado, seja pela correria do cotidiano ou mesmo pela falta de oportunidades e lugares apropriados para a execução dos exercícios. Algumas dicas simples são:

Optar por escadas em vez da utilização de elevadores

Caminhar quando for necessário ir ao mercado, confeitaria, padaria, etc. Além de ser mais saudável para o organismo, ajudará ao meio-ambiente evitando que haja emissão dos gases poluentes dos automóveis

• Uma forma simples de realizar exercícios é na execução de afazeres domésticos, tais como: varrer, lavar a louça, roupas e etc

Beber ao menos 2 litros de água por dia.

Além disso, é importante também que haja a manutenção de uma dieta saudável. De nada adianta a adoção de exercícios ou mesmo a utilização do creme natural para os glúteos caso a alimentação não acompanhe com rigor as necessidades de complementação do corpo. Alguns alimentos que devem ser evitados para que o organismo funcione melhor e os glúteos sejam naturalmente fortalecidos:

• Alimentos processados

• Comida gordurosa (batata frita, bolinhos fritos e variações)

• Salgadinhos ou lanches de padarias (coxinha, pastel, bolinho de queijo)

• Hábitos como o tabagismo

• Alcoolismo

Orientações gerais para obter glúteos definidos

Como tudo na vida, não há fórmula mágica para obter glúteos tonificados e definidos. A aplicação do creme natural ajudará muito neste processo, porém é necessário também que um médico ou profissional de saúde seja consultado para obter maiores orientações a respeito de uma dieta ideal para cada caso. Somente um profissional de saúde será capaz de orientar com precisão a dieta, exercícios ou mesmo compostos externos que possam ser utilizados para alcançar determinados resultados físicos.

Especialmente indicado para você:

COMO ACABAR COM A FLACIDEZ DO BRAÇO, SEM GINÁSTICA E DE UMA FORMA NATURAL

CROSSFIT: O QUE É, BENEFÍCIOS, VÍDEO COM EXERCÍCIOS

PILATES: BENEFÍCIOS E EXERCÍCIOS PARA COMEÇAR

Gostou? Compartilhe!

Share on facebook
Share on twitter
Share on linkedin
Share on whatsapp
Share on tumblr
Share on reddit
Share on pinterest

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *