Como chegar saudável e feliz aos 100 anos


A expectativa de vida das pessoas vêm aumentando, seja pela adoção de hábitos saudáveis, seja pela inovação da ciência.

Algumas pessoas não almejam a longevidade, mas sim a qualidade de vida. Outras ambicionam as duas coisas. Como chegar aos 100 anos de forma plena? Confira dicas a seguir.

Comer gelados

Virgina Davis é uma mulher de 108 anos que afirma ser o segredo de sua vida comer sorvetes diariamente. Ela também dá crédito ao fato de ter trabalhado até aos 90 anos, mantendo sua vida ativa e saudável.

Beber diariamente

Diversas pessoas anciãs revelam que beber um copo/cálice da sua bebida alcoólica preferida todos os dias ajudaram-nas a viver até aos 100 anos. Diversos estudos afirmam sobre os benefícios do vinho na saúde, desde que consumido com moderação.

Ingerir alimentos gordurosos

Existe uma boa dieta para envelhecer com saúde? Susannah Mushatt Jones diz que o fato de não fumar e beber a permite a ela fazer pequenas estripulias gastronômicas, como comer ovos e bacon.

Homens bem longe

“O meu segredo para uma vida longa tem sido manter-me afastada do sexo masculino. Eles dão mais trabalho do que aquilo que valem”, revelou Jessie Gallan, de 109 anos, que nunca subiu ao altar.

Comer ovos

Com 115 anos, Emma Morano afirma que desde a adolescência, por recomendação médica, passou a consumir três ovos crus por dia.

Minguau de aveia

A aveia é um alimento muito benéfico para a saúde. Ela controla os níveis de açúcar no sangue, é anticancerígena, ajuda na digestão e dá energia.

Fazer flexões

Fred Winter revela que o segredo para uma vida longa passa por fazer flexões todos os dias. Ele tem 100 anos e faz cerca de 100 para se manter em forma e ativo.

Ingerir bebidas gaseificadas

“Há 40 anos comecei a beber três Dr. Pepper por dia e todos os médicos diziam que a bebida me ia matar, mas verdade é que eles morreram e eu não. Portanto deviam estar errados”, revela Elizabeth Sullivan de 104 anos.

Não ficar parado

Diversos centenários falaram dos benefícios que a prática de exercício físico tem na sua vida. Pilates, caminhadas ou levantamento de pesos são algumas das recomendações feitas por alguns dos entrevistados que nunca pararam de se exercitar.

Continuar a trabalhar

O fato de nunca ter se aposentado e ter preferido continuar a trabalhar deu um novo sentido à vida de Felimina Rotundo, de 100 anos. Ela é a empregada de uma lavanderia, onde trabalha 11 horas diárias , e afirma que o emprego a motiva a levantar-se todos os dias.

Será que vale a pena realizar todas essas ações para chegar aos 100 anos?

Talvez te interesse ler também:

O SEGREDO PARA NÃO ENVELHECER? FICAR EM PÉ

VIVER ATÉ OS 120 ANOS PODE SER POSSÍVEL, DIZEM CIENTISTAS RUSSOS

Fonte: lifestyle




Gisella Meneguelli

É doutora em Estudos de Linguagem, já foi professora de português e espanhol, adora ler e escrever, interessa-se pela temática ambiental e, por isso, escreve para o greenMe desde 2015.


ASSINE NOSSA NEWSLETTER

Compartilhe suas ideias! Deixe um comentário...