10 coisas que fazem uma mulher bonita, mesmo sem maquiagem


A maquiagem pode ser uma verdadeira arte, ajuda as mulheres a se valorizarem e a se sentirem mais bonitas e seguras. Mas muitas mulheres colocam a maquiagem como uma coisa sem a qual nĆ£o podem viver e acabam escondendo, ou nĆ£o mostrando, suas qualidades que as deixam lindas em todos os momentos, sem precisar de maquiagem.

Ɖ legal ter uma imagem agradĆ”vel, arrumada, de quem se cuida, mas a maquiagem nĆ£o Ć© tudo, ou pelo menos nĆ£o Ć© a Ćŗnica coisa. NĆ³s tentamos ir alĆ©m das aparĆŖncias.

1. PaixƵes

As pessoas que vivem e alimentam suas prĆ³prias paixƵes, entendem o que pode conduzir sua vida e decidem viver os seus sonhos e projetos. Quando uma mulher estĆ” muito empenhada em seguir o seu trabalho, a famĆ­lia ou apenas um hobby, pode nem sempre ter tempo para mostrar uma maquiagem impecĆ”vel, retocando-a a cada hora. O sorriso ligado Ć  alegria pelo que se faz deixa a pessoa linda de uma forma natural.

2. Empatia

NĆ£o se trata de deixar de cuidar de si mesmo, mas de dar o devido peso Ć s prioridades. Uma mulher que nĆ£o fica pensando apenas na hora em que poderĆ” comprar aquele vestido lindo que viu na vetrine, mas que dedica uma parte do seu dia a ouvir os outros e talvez a ajudar quem esteja passando por dificuldades, com certeza terĆ” estampado em seu rosto uma luz maior que o melhor iluminador facial pode proporcionar.

3. Ser receptivo

Saber como ser receptivo de maneira certa e saber fazer se sentir Ć  vontade uma pessoa que acabou de conhecer, no trabalho ou na vida privada, Ć© uma caracterĆ­stica das mulheres Ć  espera de ser cultivada. Um sorriso dado na hora certa vale muito mais do que uma expressĆ£o qualquer, vinda de lĆ”bios adornados com um batom de tom na moda.

4. InteligĆŖncia

A inteligĆŖncia Ć© uma das caracterĆ­sticas mais atraentes e interessantes em uma pessoa. E a mulher pode ser bonita e inteligente ao mesmo tempo, parece Ć³bvio, mas basta olhar sobre os modelos de mulheres que nĆ³s gostamos de distorcer e categorizar Ć  vontade, na mĆ­dia de massa. Uma mulher inteligente sabe fornecer uma soluĆ§Ć£o criativa na hora certa, sabe dirigir, sabe direcionar e sabe fazer tudo isso ao mesmo tempo. NinguĆ©m deve diminuir as suas capacidades.

5. SeguranƧa

Sentir-se segura com relaĆ§Ć£o Ć  sua aparĆŖncia ajuda a mulher a desempenhar funƧƵes importantes e complicadas, como todos sabemos, mas a seguranƧa em si mesma, deve ir alĆ©m das aparĆŖncias. AbraƧar ideias, pontos de vista e opiniƵes devem ser expressas com franqueza e serem defendidas com ardor. Isso passa muito mais seguranƧa do que “eu posso dizer isso porque estou vestida bem”. O poder das mulheres Ć© infinito nesse ponto de vista.

6. Relaxamento

HĆ” mulheres especiais que sĆ£o, ou pelo menos parecem ser, despreocupadas, apesar da mirĆ­ade de problemas e situaƧƵes complicadas que podem estar afetando suas vidas. Isso, de certo nĆ£o Ć© a maquiagem que dĆ” a aparĆŖncia e sim a forƧa de viver, ter um tempo para conversar, telefonar, abraƧar e estar tranquila na companhia de amigos. Momentos que nunca devemos desistir e que nos deixam relaxadas e lindas.

7. Coragem

HĆ” mulheres que passam por desafios incrĆ­veis para salvar amigos, famĆ­lia ou a si mesmas. Nesses momentos, o que as deixam bonitas nĆ£o Ć© o vestuĆ”rio ou a maquiagem, mas a forƧa que tĆŖm para lutar. Uma mulher livre de restriƧƵes e limitaƧƵes sabe fazer o melhor de si nas horas difĆ­ceis sem se preocupar com a unha mal feita ou lascada.

8. ResiliĆŖncia

Mulheres que sabem enfrentar as dificuldades entendem que nĆ£o hĆ” alegria sem dor. ƀs vezes, em situaƧƵes crĆ­ticas, Ć© essencial saber como reagir pegando apenas aquela pequena luz positiva que vemos no final do tĆŗnel. As mulheres que conseguem fazĆŖ-lo, sabem que irĆ£o se tornar ainda mais fortes e mais sĆ”bias no final da aventura.

9. Energia

Quanta energia podemos encontrar em uma Ćŗnica mulher? HĆ” mulheres que carregam a famĆ­lia e o trabalho nas costas, combinando todos os fios de suas vidas, de modo que as peƧas do quebra-cabeƧa se encaixem o tanto quanto possĆ­vel. HĆ” tambĆ©m mulheres que foram capazes de se libertarem de situaƧƵes muito difĆ­ceis pelos seus prĆ³prios meios e para alĆ©m dos seus limites, sĆ³ por causa de sua forƧa, energia e vontade de viver.

10. Autoestima

HĆ” uma linha tĆŖnue entre a autoestima e a autoconfianƧa excessiva, que pode mascarar o exato oposto. Buscar aprovaĆ§Ć£o pela aparĆŖncia fĆ­sica Ć© realmente um verdadeiro sinal de inseguranƧa. As pessoas podem ser bonitas sem precisarem da aprovaĆ§Ć£o dos outros. A aparĆŖncia deve refletir o que a pessoa Ć© e nĆ£o o que ela gostaria de ser.

Talvez te interesse ler tambƩm:

A MAIORIA QUER EMAGRECER, MAS TEM GENTE QUE PRECISA ENGORDAR: ANOREXIA E BULIMIA

10 INGREDIENTES DE ORIGEM ANIMAL ESCONDIDOS NOS COSMƉTICOS

10 MAUS HƁBITOS QUE AUMENTAM AS RUGAS

Fonte foto: freeimages.com




Daia Florios

Cursou Ecologia na UNESP, formou-se em Direito pela UNIMEP. Estudante de PsicanƔlise. Fundadora e redatora-chefe de greenMe.


ASSINE NOSSA NEWSLETTER

Compartilhe suas ideias! Deixe um comentƔrio...